13ª temporada de “Doctor Who” encerra gravações

A rede britânica BBC anunciou, pelo Twitter oficial da série “Doctor Who”, que as gravações da 13ª temporada foram completados. O anúncio foi acompanhado por uma foto de Jodie Whitaker e Mandip […]

Divulgação/BBC

A rede britânica BBC anunciou, pelo Twitter oficial da série “Doctor Who”, que as gravações da 13ª temporada foram completados. O anúncio foi acompanhado por uma foto de Jodie Whitaker e Mandip Gill segurando uma claquete.

Como a legenda cita “Flux”, subtítulo adotado para a temporada, esta ainda não é a despedida de Whitaker do papel da Doutora. Ela tem mais três especiais pela frente antes de dar adeus ao papel. Mas não está claro se Gill, que vive Yasmin Khan, continuará como sua companhia nesses telefilmes.

Definida pela BBC como “a maior aventura” da Doutora até agora, a 13ª temporada de “Doctor Who” será na verdade a menor de todas, com apenas seis episódios. Por isso, o pacote de despedida inclui três especiais, que mostrarão a transição de Jodie Whittaker e do showrunner Chris Chibnall para a nova equipe.

Ao final do terceiro especial, o atual showrunner dará lugar à volta de Russell T. Davies, responsável pelas primeiras quatro temporadas da versão moderna da série, que também escolherá o próximo Doctor Who.

Além de Gill, a última temporada de Whitaker receberá reforço de dois novos atores, John Bishop (“Rota Irlandesa”) e Jacob Anderson (o Verme Cinzento de “Game of Thrones”).

A estreia está marcada para 31 de outubro no Reino Unido e nos EUA.

No Brasil, a série é disponibilizada pela plataforma Globoplay.