“The Outpost” é cancelada na 4ª temporada

A rede The CW decidiu cancelar a série “The Outpost” ao final de sua 4ª temporada. O último episódio irá ao ar em 7 de outubro nos EUA. Com a morte de […]

Divulgação/The CW

A rede The CW decidiu cancelar a série “The Outpost” ao final de sua 4ª temporada. O último episódio irá ao ar em 7 de outubro nos EUA.

Com a morte de vários personagens importantes, o próprio desenvolvimento da trama já apontava para uma conclusão, mas a decisão não foi criativa. A audiência da série desabou e o episódio mais recente foi visto por apenas 327 mil espectadores ao vivo na quinta-feira passada (9/9), metade da temporada anterior.

A série de fantasia nunca teve um grande público. Mas a produção de Dean Devlin (roteirista de “Stargate” e “Independence Day”) ganhava créditos pela capacidade de parecer muito mais cara do que realmente era.

“The Outpost” foi desenvolvido por Kynan Griffin e Jason Faller, criadores de “Mythica”, uma franquia de fantasia bancada por financiamento coletivo, estrelada por Jake Stormoen (“Extinct”) e Kevin Sorbo (o Hércules da TV), que rendeu cinco filmes lançados direto em DVD.

Protagonizada por atores pouco conhecidos, como a modelo australiana Jessica Green (a Cleópatra da série semi-documental “Roma: Império de Sangue”), Jake Stormoen (da franquia “Mythica”), Anand Desai-Barochia (calouro da versão britânica do programa “The Voice”) e a já desligada Imogen Waterhouse (irmã da top model Suki Waterhouse), a série se passava num reino imaginário medieval.

A trama começou acompanhando os planos de vingança de Talon (Green), última sobrevivente de uma raça mestiça similar aos elfos, massacrada por sua capacidade de invocar demônios de outra dimensão. Mas ao buscar matar os assassinos de sua família, ela acaba se tornando aliada da rainha secreta (Waterhouse) de uma insurreição contra as forças imperiais da Primeira Ordem, numa trama que misturava elementos de “O Senhor dos Anéis” e “Star Wars”, e se provou capaz de superar os efeitos toscos e canastrice de sua produção.

Importante destacar que a série melhorou muito a partir de sua 2ª temporada, ao passar a ser gravada em Belgrado, na Sérvia, aproveitando cenários europeus naturais – em vez de falsear uma civilização medieval em Utah, no interior dos Estados Unidos, cenário dos episódios iniciais.

No Brasil, a série faz parte da programação do canal pago Syfy.