Divulgação/Netflix

“The Crown” já tem data para voltar à Netflix

A Netflix divulgou um teaser de “The Crown”, em que a atriz Imelda Staunton anuncia a data de estreia da 5ª temporada. Gravada no set da produção, a prévia foi exibida no evento Tudum e também registra um reconhecimento da nova Rainha da Inglaterra às intérpretes que a antecederam.

Imelda Staunton, a Dolores Umbridge da saga “Harry Potter”, será a última atriz a encarnar a rainha Elizabeth IIª na série criada por Peter Morgan, e assume no vídeo a dificuldade de superar o trabalho premiado de suas antecessoras, Claire Foy e Olivia Colman, ambas vencedoras do Emmy por seus desempenhos.

Além da mudança da intérprete da rainha, o resto do elenco também será alterado para refletir a passagem do tempo, trazendo ainda Lesley Manville (de “Trama Fantasma”) como a princesa Margaret, Jonathan Pryce (“Game of Thrones”) como o príncipe Philip, Elizabeth Debicki (“Tenet”) como Diana e Dominic West (“The Affair”) como o Príncipe Charles.

mbora a trama da 5ª temporada não tenha sido confirmada, a escalação de Khalid Abdalla, que estrelou o drama clássico “O Caçador de Pipas” (2007), como Dodi Al-Fayed, namorado de Diana, sugere que os capítulos vão abordar os últimos meses da vida da princesa. O período é o mesmo retratado no filme “A Rainha” (2006), primeiro trabalho do roteirista Peter Morgan sobre a monarquia contemporânea britânica, realizado uma década antes dele criar “The Crown”.

A estreia dos próximos episódios foi marcada para novembro de 2022.