Pinguim: Vilão de Batman pode ganhar série na HBO Max

A HBO Max estaria desenvolvendo uma série centrada no Pinguim, vilão clássico dos quadrinhos de Batman. Segundo os sites Deadline, Variety e The Hollywood Reporter trata-se de uma produção derivada do novo […]

Divulgação/DC Comics

A HBO Max estaria desenvolvendo uma série centrada no Pinguim, vilão clássico dos quadrinhos de Batman. Segundo os sites Deadline, Variety e The Hollywood Reporter trata-se de uma produção derivada do novo filme “Batman”, que estreia em março. No longa, o personagem é vivido pelo ator Colin Farrell (“Magnatas do Crime”).

Pinguim se juntaria a outro conteúdo derivado de “Batman”, uma série centrada no GCPD, o Departamento de Polícia de Gotham City, que está há bastante tempo em desenvolvimento. Ambas as atrações teriam o mesmo produtor, Matt Reeves, diretor do novo filme do super-herói.

A Warner se recusou a comentar a informação, mas o estúdio já implementou essa sinergia com a produção de “Pacificador”, série derivada do filme “O Esquadrão Suicida”, prevista para janeiro.

Os três sites acrescentam que a roteirista Lauren LeFranc (de “Agents of SHIELD”) será a showrunner do projeto, descrito como a história da ascensão do Pinguim no submundo do crime, ao estilo do filme “Scarface”.

Vale lembrar que uma história semelhante foi contada na recente série “Gotham”.