O Livro de Boba Fett: Nova série de “Star Wars” estreia em dezembro na Disney+

As redes sociais da franquia “Star Wars” anunciaram que “O Livro de Boba Fett” (The Book of Boba Fett), nova série da Disney+, vai estrear ainda este ano, no dia 29 de […]

Divulgação/Disney+

As redes sociais da franquia “Star Wars” anunciaram que “O Livro de Boba Fett” (The Book of Boba Fett), nova série da Disney+, vai estrear ainda este ano, no dia 29 de dezembro.

A série foi anunciada nas cenas pós-créditos do episódio final da 2ª temporada de “The Mandalorian”, exibido em dezembro do ano passado, e vai seguir as aventuras do caçador de recompensas Boba Fett após sua “ressurreição”. O personagem interpretado por Temuera Morriso não só sobreviveu aos eventos da trilogia cinematográfica original como conseguiu uma aliada e, ao recuperar seu traje clássico e ajudar a missão do mandaloriano, tornou-se o novo chefe dos contrabandistas da galáxia ao conquistar a fortaleza de Jabba, o Hutt.

“O Livro de Boba Fett” será comandada pelo criador e o showrunner de “The Mandalorian”, respectivamente o cineasta Jon Favreau e o produtor-roteirista Dave Filoni, além do diretor Robert Rodriguez (“Alita: Anjo de Combate”), que entrou na equipe após dirigir um episódio daquela série.

O trio deu liga durante as filmagens do episódio “The Tragedy”, da 2ª temporada de “The Mandalorian”, que foi justamente o capítulo responsável por reintroduzir Boba Fett.

Eles vão contar agora o que acontece após a cena pós-créditos, em que Boba Fett (Temuera Morrison) e Fennec Shand (Ming-Na wen) assumem o controle do antigo castelo de Jaba em Tatooine.

Com a prioridade dada para esta história, “The Mandalorian” só vai retornar em 2022.