Netflix vai lançar novo “Massacre da Serra Elétrica”

A Netflix vai lançar o próximo longa da franquia de terror “O Massacre da Serra Elétrica”. A plataforma adquiriu os direitos de distribuição após negociações com o estúdio Legendary, que pretendia exibir […]

Divulgação/Universal

A Netflix vai lançar o próximo longa da franquia de terror “O Massacre da Serra Elétrica”. A plataforma adquiriu os direitos de distribuição após negociações com o estúdio Legendary, que pretendia exibir o filme nos cinemas.

A Legendary não estava muito satisfeita com o projeto e chegou a demitir os diretores Andy e Ryan Tohill (de “The Dig”), que estavam à frente da produção, devido a “diferenças criativas”. Os irmãos foram demitidos e o diretor de fotografia David Blue Garcia (“Blood Fest”) promovido à direção.

Garcia já tinha experiência na função, tendo rodado o thriller “Tejano” com um orçamento de US$ 58 mil, além de vários comerciais. De quebra, é natural do Texas.

O novo “Massacre da Serra Elétrica” será uma continuação direta do longa original de 1974, dirigido por Tobe Hooper. Isto significa que o filme vai ignorar todas as sequências posteriores – exatamente como a Universal fez com “Halloween”. O problema é que não é a primeira vez que isso acontece com esta franquia.

A produção está a cargo do cineasta uruguaio Fede Alvarez (do remake de “A Morte do Demônio” e “O Homem nas Trevas”) e o elenco inclui Elsie Fisher (“Oitava Série”), Sarah Yarkin (“Motherland: Fort Salem”), Jacob Latimore (“Maze Runner”) e Moe Dunford (“Vikings”).

O novo “O Massacre da Serra Elétrica” será o nono filme da franquia ao todo, e o primeiro desde “Leatherface”, de 2017, um prólogo que buscou mostrar a origem do assassino.