Divulgação/Warner Bros.

“Matrix Resurrection” tem estreia adiada no Brasil

A Warner alterou mais uma vez a data de estreia de “Matrix Resurrection” no Brasil. O lançamento vai acontecer agora em clima natalino, no dia 22 de dezembro, seis dias após a data anteriormente prevista. Ainda assim, o filme chegará aos cinemas brasileiros no mesmo dia da estreia nos EUA. O mais curioso é que a data cai numa quarta-feira.

O estúdio não fez comunicado oficial sobre o adiamento por meio de assessoria de imprensa, mas a nova data já apareceu com destaque num comercial da produção feito para o mercado brasileiro. Veja abaixo.

Escrito e dirigido por Lana Wachowski, cocriadora da franquia original, o filme traz de volta Keanu Reeves como Neo, Carrie-Anne Moss como Trinity, Jada Pinkett Smith como Niobe, Lambert Wilson como Merovingian e Daniel Bernhardt como o agente Johnson, além de Yahya Abdul-Mateen II (“Watchmen”) como uma versão jovem de Morpheus.

O elenco também inclui Jessica Henwick (“Punho de Ferro”), Neil Patrick Harris (“How I Met Your Mother”), Jonathan Groff (“Mindhunter”), Priyanka Chopra (“Quantico”), Christina Ricci (“A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça”) e quatro atores de “Sense8” (série também criada por Lana Wachowski): Brian J. Smith (Will Gorski na série da Netflix), Eréndira Ibarra (Daniela), Max Riemelt (Wolfgang) e Toby Onwumere (Capheus).

Vale lembrar que o filme, originalmente previsto para maio deste ano, também já esteve com estreia marcada para abril de 2022.