“Law & Order: SVU” vai perder dois integrantes de seu elenco

A duradoura “Law & Order: SVU” vai perder dois integrantes de seu elenco. Jamie Gray Hyder, que vive a oficial Kat Tamin, e Demore Barnes, intérprete do subchefe Christian Garland, estão deixando […]

Divulgação/NBC

A duradoura “Law & Order: SVU” vai perder dois integrantes de seu elenco. Jamie Gray Hyder, que vive a oficial Kat Tamin, e Demore Barnes, intérprete do subchefe Christian Garland, estão deixando a série. Segundo o site Deadline, suas saídas vão acontecer durante a estreia da 23ª temporada, que irá ao ar, com a exibição de dois episódios, no dia 23 de setembro nos EUA.

Os dois personagens não tem longa história na atração, que começou a ser exibida no século passado. Ambos foram introduzidos no 21º ano da produção como recorrentes e acabaram promovidos a regulares na temporada passada.

A personagem Kat foi a primeira oficial lésbica da série e o segundo personagem LGBTQIAP+ desde o Dr. George Huang, interpretado por BD Wong, que saiu na 12ª temporada.

O elenco da atração também inclui Mariska Hargitay, Ice T, Peter Scanavino e Kelli Giddish.

Série mais antiga da TV americana, “Law & Order: SVU” segue a Unidade de Vítimas Especiais do Departamento de Polícia de Nova York, um esquadrão de elite de detetives que investiga crimes de agressão sexual, abuso infantil e violência doméstica.

A 23ª temporada vai começar poucas horas depois das últimas cenas exibidas em junho passado, quando Catalina Machado (Zabryna Guevara) foi presa por tráfico de mães solteiras que viviam em abrigos, em um complexo esquema de moradia para sexo. Ela agora quer atacar seus superiores em troca de um acordo com os federais e nomeia um poderoso congressista como o peixe grande. É um caso decisivo para o NYPD e coloca uma enorme pressão sobre todo o time da SVU para obter uma condenação.

A atração já está renovada para sua 24ª temporada