Divulgação/Netflix

Krysten Ritter fará minissérie de true crime da HBO Max

A atriz Krysten Ritter, protagonista de “Jessica Jones”, entrou na minissérie “Love and Death”, drama de “true crime” da HBO Max.

A trama acompanha dois casais religiosos, que convivem harmonicamente e compartilham o mesmo modo de vida conservador numa pequena cidade no Texas. Até o dia que alguém pega um machado. A série é baseada na história verídica da dona de casa texana Candy Montgomery, que assassinou sua amiga da igreja, Betty Gore, à machadadas em 1980.

Ritter interpretará Sherry Cleckler, melhor amiga de Gore. Ela vai se juntar a Elizabeth Olsen (“WandaVision”), intérprete de Candy Montgomery, Patrick Fugit (“Quase FAmosos”) como seu marido Pat Montgomery, Lily Rabe (“American Horror Story”) como Betty Gore e Jesse Plemons (“Judas e o Messias Negro”), que tem o papel do marido da vítima, Allan Gore.

“Love and Death” é inspirada no livro “Evidence of Love: A True Story of Passion and Death in the Suburbs”, de John Bloom e Jim Atkinson. A adaptação está a cargo do megaprodutor David E. Kelley em parceria com a atriz Nicole Kidman, após os dois trabalharem juntos nas séries “Big Little Lies” e “The Undoing”, ambas lançadas pela HBO.

Para o novo projeto, a dupla ainda se associou à diretora Lesli Linka Glatter, indicada cinco vezes ao Emmy pela série “Homeland”.

Coproduzida pela Lionsgate Television, a minissérie ainda não tem previsão de estreia.