Finch: Trailer mostra Tom Hanks, um cachorro e um robô contra o apocalipse

A Apple TV+ divulgou o primeiro trailer de “Finch”, novo filme de Tom Hanks com lançamento exclusivo na plataforma. Com direção de Miguel Sapochnik, premiado com o Emmy por seu trabalho monumental […]

Divulgação/Apple TV+

A Apple TV+ divulgou o primeiro trailer de “Finch”, novo filme de Tom Hanks com lançamento exclusivo na plataforma.

Com direção de Miguel Sapochnik, premiado com o Emmy por seu trabalho monumental na série “Game of Thrones”, a prévia mostra como Hanks, um cachorro e um robô formam uma família improvável durante o apocalipse.

Na trama, Hanks vive o protagonista Finch, um engenheiro de robótica e um dos poucos sobreviventes de um evento solar cataclísmico que transformou o mundo num deserto. Vivendo em um abrigo subterrâneo há uma década, ele construiu um mundo próprio, que divide com seu cachorro Goodyear, e decide criar um robô (dublado por Caleb Landry Jones, de “Corra!”) para cuidar de Goodyear quando ele não puder mais.

Enquanto o trio embarca em uma jornada perigosa em um desolado Oeste americano, Finch se esforça para mostrar à sua criação a alegria e a maravilha do que significa estar vivo.

O longa tem produção de Robert Zemeckis, que curiosamente já dirigiu Hanks em situação parecida, como um náufrago isolado que tinha apenas a companhia de uma bola que batizou de Wilson, em “Náufrago” (2000). Tanto Wilson como Goodyear são marcas comerciais.

“Finch” deveria ter estreado em agosto nos cinemas com o título de “BIOS”, com distribuição da Universal, mas acabou interceptado pela Apple, que adquiriu seus direitos para exibição em streaming.

A situação está se tornando corriqueira na carreira do ator, já que este é o quarto longa consecutivo de Hanks que vai parar no streaming devido à pandemia. Ele teve “Greyhound”, disponibilizado anteriormente na própria Apple TV+, “Relatos do Mundo” negociado com a Netflix no mercado internacional e o vindouro “Pinóquio”, no qual interpreta Gepeto, reprogramado para a Disney+.

A estreia de “Finch” em streaming está marcada para 5 de novembro.