“Diário de um Banana” vai ganhar animação na Disney+

A Disney+ vai lançar uma versão animada de “Diário de um Banana”, best-seller de Jeff Kinney que já foi adaptado num filme live-action de 2010 pela antiga 20th Century Fox. Graças ao […]

Divulgação/Disney+

A Disney+ vai lançar uma versão animada de “Diário de um Banana”, best-seller de Jeff Kinney que já foi adaptado num filme live-action de 2010 pela antiga 20th Century Fox.

Graças ao sucesso dos livros – 250 milhões de cópias vendidas – e do filme original, que deu origem a uma franquia nos cinemas, a trama já é bastante conhecida. Gira em torno de Greg Heffley, um garoto magricela, mas ambicioso, com uma imaginação ativa e grandes planos para se tornar rico e famoso – isto é, se conseguir sobreviver ao ensino fundamental primeiro. Perseguido e constantemente humilhado, ele ainda tem que aguentar seu melhor amigo Rowley levar a vida tranquilamente e ter sucesso em tudo, mesmo sem tentar!

“Parece que neste filme o livro ganha vida, e é emocionante ver Greg Heffley e sua família e amigos em sua glória totalmente animada”, disse Kinney em comunicado. “É o mundo do ‘Diário de um Banana’ de uma maneira que ninguém viu antes. Sinto que, ao trabalhar neste filme, estava guardando um segredo maravilhoso. Não vejo a hora de finalmente compartilhar ele com o mundo!”, completou.

A nova versão será lançada em 3 de dezembro diretamente em streaming, com roteiro do próprio Kinney, direção de Swinton Scott (da série “Futurama”) e já tem até um pôster nacional, que pode ser visto abaixo.