Dead Boy Detectives: Criação de Neil Gaiman na DC Comics vai virar série

A HBO Max está desenvolvendo uma adaptação de “Dead Boy Detectives”, personagens de quadrinhos da DC Comics criados por Neil Gaiman. Introduzidos originalmente nas páginas de “Sandman” em 1991, os detetives mirins […]

Divulgação/DC Comics

A HBO Max está desenvolvendo uma adaptação de “Dead Boy Detectives”, personagens de quadrinhos da DC Comics criados por Neil Gaiman.

Introduzidos originalmente nas páginas de “Sandman” em 1991, os detetives mirins mortos são Edwyn e Charles, fantasmas de dois garotos que, após suas mortes, decidiram permanecer na Terra para investigar crimes sobrenaturais.

Edwyn e Charles fizeram tanto sucesso que acabaram retornando dois anos depois no crossover “A Cruzada das Crianças” (Children’s Crusade), que juntou vários personagens da Vertigo, antiga linha adulta da DC Comics, antes de ganhar sua própria minissérie em 2001, uma graphic novel em 2005 e uma série mensal em 2014, entre várias participações em outras publicações.

Sua trajetória live-action também vai começar no título de outros personagens. Os dois já vão aparecer na 3ª temporada de “Patrulha do Destino”, que estreia dia 23 de setembro, interpretados por Ty Tennant (“War of the Worlds”) e Sebastian Croft (“Game of Thrones”).

O roteiro do piloto está sendo escrito por Steve Yockey, criador de um dos maiores sucessos da HBO Max, “The Flight Attendant”. Ele também será um dos produtores executivos ao lado de Jeremy Carver (criador de “Patrulha do Destino”) e Greg Berlanti (criador do “Arrowverso”).

A expectativa é de que o piloto seja gravado em novembro. O resultado precisará agradar aos executivos da HBO Max para virar série.

Veja abaixo algumas capas da publicação original da DC/Vertigo.