Instagram/The Conjuring House

Casa de “Invocação do Mal” está à venda nos EUA

A casa mal-assombrada verdadeira que inspirou o filme “Invocação do Mal” (The Conjuring), de James Wan, está à venda. Interessados em morrer… de vontade de viver no local poderão realizar seus desejos pelo preço assustador de US$ 1,2 milhão.

A casa em si é um construção bem mais modesta que sua versão cinematográfica. Construção de madeira do século 19, tem três quartos e 1 banheiro e se localiza em oito hectares de terra. Mas para fãs de terror, a localização tem vista privilegiada para o além.

Conforme mostrado no filme de 2013, estrelado por Vera Farming e Patrick Wilson, a casa foi e talvez ainda seja habitada por Bathsheba Sherman, a residente original dos anos 1800, e possivelmente outros espíritos malignos, que teriam sido encontrados durante uma investigação paranormal em 1971.

Desde a estreia do filme que recriou um dos mais famosos casos de assombração registrados pelo casal Lorraine e Ed Warren, o local ganhou grande popularidade. Não por acaso, a descrição do imóvel para a venda tenta se aproveitar desse tipo de interesse.

“Até hoje, incontáveis ​​acontecimentos foram relatados”, diz o texto da imobiliária. “As histórias, incidentes e lembranças arrepiantes de residentes e visitantes da propriedade foram contadas em dezenas de produções de mídia, incluindo livros, filmes e programas de televisão.”

O casal Cory e Jennifer Heinzen são os proprietários mais recentes da propriedade. Eles a compraram em 2019, já depois do filme e tentaram aproveitar a fama do local, abrindo a casa para turistas, além de terem sediado eventos, em que caçadores de fantasmas e interessados investigaram a propriedade.

Entretanto, a convivência diária com os espíritos os fez refletir melhor e considerar outros empreendimentos imobiliários.

Em uma entrevista para a rede NBC, Cory relatou ocorrências estranhas como “portas abrindo e fechando por conta própria, passos, batidas e vozes desencarnadas.

“Na noite passada, tivemos uma névoa negra em um dos quartos”, acrescentou. “Parece fumaça. Ele aparece em uma área fixa e então começa a se mover. ”