Divulgação/Odebrecht

Bastidores da Odebrecht vão virar filme ou série de streaming

A história dos bastidores da empreiteira Odebrecht, envolvida em denúncias de corrupção e num conflito sanguíneo entre Emilio e Marcelo Odebrecht, uma relação de ódio entre pai e filho em meio ao mar de lama que emergiu durante a operação Lava Jato, vai virar filme ou série de streaming.

A trama verídica foi transformada em thriller literário pela escritora Malu Gaspar no livro “A Organização — A Odebrecht e o Esquema de Corrupção que Chocou o Mundo”, lançado pela Companhia das Letras no ano passado. E os direitos de adaptação foram agora adquiridos pela produtora Glaz Entretenimento.

A escritora é a mesma de “Tudo ou Nada”, que em 2014 descreveu a ascensão e queda de Eike Batista. Em seu novo livro Gaspar narra, numa reportagem com ritmo de suspense criminal, o surgimento da maior e mais poderosa máquina de corrupção que o país já conheceu desde sua formação nos anos 1940 até sua implosão nas investigações da Lava Jato.

Devido ao alcance internacional da empresa, a adaptação mira o mercado de streaming.

A produção é polêmica e deverá gerar embates jurídicos e políticos, já que Lula, personagem de destaque do livro, pode voltar ao poder durante as filmagens.