Atriz da Globo sofre agressão e denuncia transfobia

A atriz Marcella Maia denunciou ter sofrido uma agressão motivada por transfobia na madrugada desta quinta (23/9) em Porto Seguro, na Bahia. Ela postou fotos de hematomas na região do pescoço, ombro […]

Instagram/Marcella Maia

A atriz Marcella Maia denunciou ter sofrido uma agressão motivada por transfobia na madrugada desta quinta (23/9) em Porto Seguro, na Bahia. Ela postou fotos de hematomas na região do pescoço, ombro e seio em seu Instagram. Veja abaixo.

“Preconceito existe. Se cuidem. Sem chão, sem forças. Tô viva”, escreveu, acrescentando: “Meu corpo não merece isso” e a hashtag “transfobia”.

Ela também revelou que foi a uma delegacia especializada no atendimento à mulher da cidade para registrar queixa da agressão sofrida.

Pouco antes da agressão, ela publicou um post em que comemorava a prorrogação de seu contrato com a Globo, mostrando o crachá da emissora e os colegas de elenco de seu novo trabalho, entre eles Mateus Solano, Vladimir Brichta e Elizabeth Savala.

Estrela da série “Todxs Nós”, da HBO, Marcella Maia viverá a Morte na próxima novela das 19h da Globo, “Quanto Mais Vida Melhor”.

Em entrevista à Patrícia Kogut no ano passado, a artista de 30 anos contou que costumava o fato de ser uma mulher transexual até recentemente.

“Ninguém sabia que eu era uma mulher trans. Acho que é uma coisa íntima. Não saio perguntando o que as pessoas têm no meio das pernas. Tenho que provar que sou suficiente sem dizer que sou trans. Mas, há cinco anos, saí do armário. Falei publicamente pela primeira vez. Hoje em dia falo com orgulho”, disse Marcella Maia