4400: Trailer do reboot da série sci-fi destaca viagem no tempo

A rede The CW divulgou um novo trailer do reboot da cultuada série de ficção científica “The 4400”. A prévia revisita uma das premissas sobrenaturais mais imitadas deste século, que inclusive inspirou […]

Divulgação/The CW

A rede The CW divulgou um novo trailer do reboot da cultuada série de ficção científica “The 4400”. A prévia revisita uma das premissas sobrenaturais mais imitadas deste século, que inclusive inspirou o recente sucesso de “Manifest”.

Vale reparar que a nova versão tirou o “The” de seu título. Chama-se apenas “4400”. Este é o número de pessoas que surgem de uma hora para outra, todos ao mesmo tempo e no mesmo local, após passarem anos desaparecidas. O detalhe é que cada um dos retornados desapareceu numa época diferente. A personagem principal da prévia, Dr Andre (T.L. Thompson, de “Adventures in New America”), sumiu em 1924 e, ao reaparecer em 2021, não sabe como agir no mundo moderno.

Quem o pegou e por quê, e qual a razão de devolvê-lo no futuro são questões centrais do mistério da história, além do fato de que quem retornou não voltou exatamente igual.

O reboot é assinado pela dupla Taylor Elmore e Craig Sweeny, que trabalhou junta como produtores e roteiristas de “Limitless”. Vale lembrar que Sweeny, que criou “Limitless”, também foi roteirista e supervisor da série original, por sua vez criada por René Echevarria e Scott Peters.

“The 4400” foi ao ar entre 2004 e 2007 em dois canais diferentes nos Estados Unidos, durando quatro temporadas bastante criativas.

Aparentemente, a nova versão não vai seguir a estrutura da trama original, que começava como um episódio de “Arquivo X”, com um casal de agentes federais investigando o surgimento misterioso das 4400 pessoas.

Joel Gretsch (que depois estrelou “V: Visitantes”) e Jacqueline McKenzie (atualmente na série australiana “Pine Gap”) viviam os investigadores, mas o destaque acabou sendo o elenco de apoio, com diversos atores de peso, entre eles Mahershala Ali (vencedor do Oscar por “Moonlight”), Patrick John Flueger (“Chicago P.D.”), Billy Campbell (“The Killing”), Megalyn Echikunwoke (“Vixen”), Samantha Ferris (“Salvation”), Laura Allen (“Ravenswood”), Jeffrey Combs (o eterno Herbert West da franquia de terror “Re-Animator”), Garret Dillahunt (“Fear the Walking Dead”), Peter Coyote (“Law & Order: Los Angeles”) e a musa sci-fi Summer Glau (de “Firefly”, “Terminator”, “Dollhouse” e “Alphas”).

O reboot estreia em 25 de outubro.