Divulgação/Warner Bros.

Trailer e título oficial de “Matrix 4” são revelados para donos de cinemas dos EUA

A Warner Bros revelou no evento fechado CinemaCon, voltado aos proprietários de salas de cinemas dos EUA, o primeiro trailer de “Matrix 4”, que por sinal também ganhou título oficial. A produção vai se chamar “The Matrix: Resurrections” em inglês.

Ainda não disponibilizado de forma oficial na internet, o trailer começa com Neo (Keanu Reeves) conversando com um terapeuta vivido por Neil Patrick Harris (“How I Met Your Mother”). Passada num futuro próximo, em São Francisco, a cena sugere que Neo está sob tratamento psiquiátrico e vivendo de forma muito parecida com o começo do filme original de 1999, quando era conhecido como Thomas Anderson. Entretanto, ele tem dificuldades em aceitar o que está ao seu redor.

“Estou louco?” pergunta Neo. “Não usamos essa palavra aqui”, diz o terapeuta.

Na cena seguinte, Neo esbarra com Trinity (Carrie Anne Moss) em um café. “Já nos encontramos antes?”, ela pergunta.

Em seguida, o vídeo mostra Neo tomando pílulas azuis, ao som da música “White Rabbit”, clássico psicodélico da banda Jefferson Airplane, e questionando porque todos estão sempre grudados a seus telefones.

Eventualmente, ele encontra um homem (Yahya Abdul-Mateen II) que é uma versão jovem de Morpheus (interpretado por Laurence Fishburne na trilogia original) e que lhe entrega uma pílula vermelha. É a deixa para surgirem as imagens do Neo superpoderoso que a enxerga verdade sobre a Matrix. “É hora de voar”, diz o novo Morpheus.

Escrito e dirigido por Lana Wachowski, cocriadora da franquia original, o filme também traz de volta Jada Pinkett Smith como Niobe, Lambert Wilson como Merovingian e Daniel Bernhardt como o agente Johnson. Já as novidades incluem Jessica Henwick (“Punho de Ferro”), Jonathan Groff (“Mindhunter”), Priyanka Chopra (“Quantico”), Christina Ricci (“A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça”) e quatro atores de “Sense8” (série também criada por Lana Wachowski): Brian J. Smith (Will Gorski na série da Netflix), Eréndira Ibarra (Daniela), Max Riemelt (Wolfgang) e Toby Onwumere (Capheus). Nenhum destes teve os papéis revelados.

A estreia está marcada para 16 de dezembro no Brasil, uma semana antes do lançamento nos EUA.