The Great: Elle Fanning volta a reinar no teaser da 2ª temporada

A plataforma Hulu divulgou o teaser da 2ª temporada de “The Great”, série de época que traz Elle Fanning (“Mulheres do Século 20”) no papel da imperatriz Catarina, a Grande. A prévia […]

Divulgação/Hulu

A plataforma Hulu divulgou o teaser da 2ª temporada de “The Great”, série de época que traz Elle Fanning (“Mulheres do Século 20”) no papel da imperatriz Catarina, a Grande. A prévia explora o clima de guerra entre protagonista e seu marido, o czar Pedro III, vivido por Nicholas Hoult (“X-Men: Fênix Negra”), além de revelar a data de estreia dos novos episódios.

A produção de época terá mais 10 episódios em sua 2ª temporada, após se tornar, de acordo com comunicado, “uma das comédias originais de melhor desempenho” na Hulu, que não fornece informações sobre audiência.

A série se diferencia de outras produções de época pelo humor marcante de seu criador, Tony McNamara, indicado ao Oscar pelo Roteiro de “A Favorita” (2018) – por sinal, também focado numa monarca do século 18.

A trama se passa antes da ascensão de Catarina II, que reinou na Rússia entre 1762 e 1796, mostrando-a como uma jovem idealista e romântica que chega à Rússia para um casamento arranjado com o Imperador Pedro. Esperando por amor, ela encontra um mundo perigoso e depravado que decide mudar. Para isto, ela só precisa matar o marido, derrubar a igreja, enganar os militares e conquistar a corte.

A produção representa o primeiro papel significativo de Fanning numa série e também um retorno ao formato para Hoult, que ganhou projeção ao participar da britânica “Skins”, em 2007.

“The Great” retorna em 19 de novembro nos EUA.

No Brasil, a série é disponibilizada pela plataforma Starzplay.