“Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis” ganha novo comercial

A Marvel divulgou um novo comercial de “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”, o filme do Mestre do Kung Fu. Com poucas cenas inéditas, a prévia reforça o clima de “Mortal […]

Divulgação/Marvel

A Marvel divulgou um novo comercial de “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”, o filme do Mestre do Kung Fu. Com poucas cenas inéditas, a prévia reforça o clima de “Mortal Kombat” que parece caracterizar a produção.

O filme tende a ser a adaptação menos fiel já feita pela Marvel, preservando apenas a premissa básica dos quadrinhos, centrada na rebelião do filho altruísta contra o pai maligno, ao mesmo tempo em que faz a troca do Fu Manchu das publicações originais pelo vilão Mandarim (ou Wenwu, seu nome civil), mencionado na franquia “Homem de Ferro”.

A produção é estrelada pelo ator canadense Simu Liu (“Kim’s Convenience”) como o herói do título e o astro de ação Tony Leung (“O Grande Mestre”) como o pai antagonista, além de Awkwafina (“A Despedida”), Michelle Yeoh (“Star Trek: Discovery”), Fala Chen (“The Undoing”) e Florian Munteanu (“Creed II”).

Além destes, o filme contará com aparições de Wong (Benedict Wong), o assistente de “Doutor Estranho”, e o vilão Abominável, de “O Incrível Hulk” (2008). Sabe-se que o ator Tim Roth vai voltar ao papel da criatura na série da Mulher Hulk.

O roteiro foi escrito por Dave Callaham (“Mortal Kombat”), a direção é de Destin Daniel Cretton (“Luta por Justiça”) e a estreia está marcada para 2 de setembro no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.