A Marvel lançou uma nova série nesta semana, “What If…?”, sua primeira produção animada para a Disney+. Os episódios revisitam situações clássicas dos filmes do estúdio (com dublagens de boa parte do elenco original), mas com mudanças radicais no desenvolvimento dos personagens, como a transformação de Peggy Carter em super-heroína no lugar de Steve Rogers – cortesia das inúmeras variantes do multiverso – , além de trazer muita ação numa estética computadorizada bonita e avançada.
Apesar disso, os destaques da semana são atrações com atores de carne e osso, capazes de coreografar porradas bem mais realistas.
Por coincidência, a principal estreia é uma criação de Michael Waldron, o responsável pela elogiada “Loki”, da Marvel. Trata-se de “Heels”, série de luta livre (wrestling) estrelada por Stephen Amell, o protagonista de “Arrow”, e Alexander Ludwig, astro de “Vikings”. Eles vivem irmãos que nutrem uma longa rivalidade no ringue e também fora dele. A disputa acontece em Duffy, uma pequena comunidade da Georgia que viveu dias de glória quando o ginásio de lutas local era mantido pelo pai dos dois. Agora, o que resta é a briga dos irmãos pelo controle do legado familiar.
O primeiro episódio tem direção do cineasta Peter Segal (“Como se Fosse a Primeira Vez”, “Aprendiz de Espiã”) e chega à Starzplay apenas no domingo (15/8), mas já com 100% de aprovação no site Rotten Tomatoes.
Entre as demais opções, destacam-se séries com protagonistas femininas, a começar pelo terror “Vingança Sabor Cereja”, em que Rosa Salazar (“Alita – Anjo de Combate”) dá show. Desenvolvida pela equipe da subestimada antologia de terror “Channel Zero”, a trama traz Salazar como uma diretora de cinema aspirante na ensolarada Los Angeles de 1990, que após ser abusada por um produtor famoso embarca em um jornada de vingança sanguinário e sobrenatural.
“AlRawabi School for Girls” é uma surpresa inesperada da Jordânia. Imagine “Elite” só com garotas. E garotas muçulmanas! A trama mostra como uma vítima de bullying vai à forra contra a turma popular da sua escola exclusiva para meninas.
“Made for Love” leva o machismo tóxico para a ficção científica. Ao estilo de “Black Mirror”, a trama gira em torno de um inventor que implanta no cérebro da esposa uma tecnologia capaz de compartilhar pensamentos e manifestá-los com imagens realistas. Incomodada, ela resolve pedir o divórcio. E isso cria um problema crucial: o que fazer com o chip caríssimo e invasivo implantado em seu cérebro? Os personagens são vividos por Cristin Milioti (que, por sinal, participou de “Black Mirror”) e Billy Magnussen (“A Noite do Jogo”), que sustentam um tom de comédia ácida em meio aos cenários futuristas.
A criativa série de super-heróis adolescentes “Stargirl” também está de volta, empoderando mais garotas – com a estreia de Jade, a filha do Lanterna Verde – em sua 2ª temporada. E ainda há o cultuado anime “Shaman King”, a antologia romântica “Modern Love” – com o astro de “Game of Thrones” Kit Harington – e duas séries de suspense para completar o Top 10.
Confira abaixo a seleção (com os trailers) das 10 melhores séries disponibilizados em streaming nesta semana.