Divulgação/Amazon Prime Video

Série de “O Senhor dos Anéis” troca Nova Zelândia pelo Reino Unido

O Amazon Studios anunciou na quinta-feira (12/8) que sua série original sobre “O Senhor dos Anéis” irá gravar a 2ª temporada no Reino Unido.

A aguardada atração recentemente encerrou as gravações da 1ª temporada na Nova Zelândia, utilizando as mesmas locações vistas nos filmes de Peter Jackson sobre a obra de J.R.R. Tolkien.

“Queremos agradecer ao povo e ao governo da Nova Zelândia por sua hospitalidade e dedicação e por fornecer à série ‘O Senhor dos Anéis’ um lugar incrível para começar esta jornada épica”, disse Vernon Sanders, Co-Head de televisão do Amazon Studios, ao anunciar a mudança.

A troca de locações deve impactar o visual da série entre as duas temporadas, mas se alinha à estratégia da Amazon de expandir seus negócios para o Reino Unido, onde vários dos principais filmes e séries da empresa já são produzidos.

A pós-produção da 1ª temporada continuará na Nova Zelândia até junho de 2022, paralelamente à pré-produção da 2ª temporada, que começará no Reino Unido após 1º de janeiro.

A produção está a cargo da dupla J.D. Payne e Patrick McKay (roteiristas de “Star Trek: Sem Fronteiras”), que contam em sua equipe com os roteiristas Gennifer Hutchison (“Breaking Bad”) e Bryan Cogman (“Game of Thrones”), além dos diretores J.A. Bayona (“Jurassic World: Reino Ameaçado”), Wayne Yip (“Doctor Who”) e Charlotte Brändström (“The Witcher”).

Já o elenco é liderado por Robert Aramayo (“Game of Thrones”), Joseph Mawle (também de “Game of Thrones”), Will Poulter (“Maze Runner”), Markella Kavenagh (da minissérie “Picnic at Hanging Rock”), Maxim Baldry (“Years and Years”), Ema Horvath (“A Forca: Ato II”), Morfydd Clark (“His Dark Materials”), Cynthia Addai-Robinson (“Spartacus”), Owain Arthur (“Hard Sun”) e Nazanin Boniadi (“Counterpart”), entre outros.

A série de “O Senhor dos Anéis” está programada para estrear na Amazon Prime Video apenas em 2 de setembro de 2022.