Personagens de “La Casa de Papel” ganham novos pôsteres individuais

A Netflix divulgou nas redes sociais uma nova coleção de pôsteres de personagens de “La Casa de Papel” para preparar o clima da 5ª e última temporada da série. Cada cartaz é […]

Divulgação/Netflix

A Netflix divulgou nas redes sociais uma nova coleção de pôsteres de personagens de “La Casa de Papel” para preparar o clima da 5ª e última temporada da série. Cada cartaz é acompanhado por frases que marcaram os anos anteriores da produção.

No desfecho da história, o grupo de ladrões da trama está há 100 horas dentro do Banco da Espanha, acuado pelas forças militares, apesar de ter conseguido resgatar Lisboa (Itziar Ituño). No entanto, fica sem comando quando o Professor (Álvaro Morte) é capturado e eles precisam enfrentar o exército espanhol.

Os 10 episódios derradeiros foram gravados na Espanha, em Portugal e na Dinamarca, e receberam dois reforços: os atores Miguel Ángel Silvestre (o Lito de “Sense 8”) e Patrick Criado (o Daniel de “O Sucessor, também da Netflix), que estreiam na produção em sua fase final.

Mas os fãs da série serão torturados pela estratégia de lançamento da Netflix, que decidiu dividir a Parte 5 – com inevitável redundância – em duas partes. Como optou por batizar as temporadas da série espanhola de Partes, agora a Netflix está chamando as “partes” das Partes de “volumes”. Assim, a “Parte 5: Volume 1” será lançada em 3 de setembro e a “Parte 5: Volume 2” em 3 de dezembro.

A opção de dividir os episódios, que já estão inteiramente gravados, visa estender a série para aproveitar um pouco mais sua popularidade. “La Casa de Papel” se tornou uma das atrações mais assistidas da Netflix nos últimos anos, gerando uma legião de fãs.