A Netflix divulgou nas redes sociais uma nova coleção de pôsteres de personagens de “La Casa de Papel” para preparar o clima da 5ª e última temporada da série. Cada cartaz é acompanhado por frases que marcaram os anos anteriores da produção.
No desfecho da história, o grupo de ladrões da trama está há 100 horas dentro do Banco da Espanha, acuado pelas forças militares, apesar de ter conseguido resgatar Lisboa (Itziar Ituño). No entanto, fica sem comando quando o Professor (Álvaro Morte) é capturado e eles precisam enfrentar o exército espanhol.
Os 10 episódios derradeiros foram gravados na Espanha, em Portugal e na Dinamarca, e receberam dois reforços: os atores Miguel Ángel Silvestre (o Lito de “Sense 8”) e Patrick Criado (o Daniel de “O Sucessor, também da Netflix), que estreiam na produção em sua fase final.
Mas os fãs da série serão torturados pela estratégia de lançamento da Netflix, que decidiu dividir a Parte 5 – com inevitável redundância – em duas partes. Como optou por batizar as temporadas da série espanhola de Partes, agora a Netflix está chamando as “partes” das Partes de “volumes”. Assim, a “Parte 5: Volume 1” será lançada em 3 de setembro e a “Parte 5: Volume 2” em 3 de dezembro.
A opção de dividir os episódios, que já estão inteiramente gravados, visa estender a série para aproveitar um pouco mais sua popularidade. “La Casa de Papel” se tornou uma das atrações mais assistidas da Netflix nos últimos anos, gerando uma legião de fãs.
“Habíamos pensado muchas veces que estábamos en una guerra. Pero era simplemente porque no sabíamos lo que era una guerra.”
“We’d often thought we were at war. But that was simply because we didn’t know what a war actually was.”#LCDP5 pic.twitter.com/VQPMgPblNO
— La Casa de Papel (@lacasadepapel) August 11, 2021
“El anterior atraco os salió muy bien, este yo creo que no”.
"The previous heist went very well, this one I don't think so."#LCDP5 pic.twitter.com/q4QQSD8i3j
— La Casa de Papel (@lacasadepapel) August 11, 2021
“Estamos empezando a improvisar. Y así es como matan a la gente en los atracos.”
“We’re starting to improvise. And that’s how people get killed in heists.”#LCDP5 pic.twitter.com/fSVcVuqEgk
— La Casa de Papel (@lacasadepapel) August 11, 2021
“Estamos contra las cuerdas, pero todavía no estamos muertos.”
“We’re up against the ropes, but we’re not dead yet.”#LCDP5 pic.twitter.com/fdCjBnMSd9
— La Casa de Papel (@lacasadepapel) August 11, 2021