Instagram/Monica Iozzi

Monica Iozzi vai estrelar “Novela” na Amazon

A Amazon anunciou a produção de uma nova série brasileira para o Prime Video. Apesar do título, “Novela” é uma série de comédia estrelada por Monica Iozzi (“Mulheres Alteradas”).

Desenvolvida pela VIS Américas, empresa da ViacomCBS, e com produção da Porta dos Fundos, a série vai contar a história de Isabel, roteirista que sonha se tornar autora de uma telenovela do horário nobre. Prestes a realizar esse sonho, ela acaba sendo traída por seu mentor, Lauro, um autor bem estabelecido, mas fora de forma, que aproveita a oportunidade para estabelecer seu próprio sucesso na prestigiada faixa de horário da TV brasileira. Quando Isabel decide enfrentá-lo, no dia de estreia, ela acaba entrando magicamente em sua novela como protagonista.

A trama lembra uma combinação de “A Rosa Púrpura do Cairo” com a controvérsia bem real que aconteceu nos bastidores de “O Sétimo Guardião” sobre a autoria da produção da Globo, supostamente desenvolvida por alunos de um curso de Aguinaldo Silva. Rendeu processo.

A equipe criativa de “Novela” destaca o cineasta João Falcão (“Fica Comigo esta Noite”) como showrunner, roteirista e diretor, além de uma sala de roteiristas comandada por Valentina Castello Branco (“Me Chama de Bruna”), que inclui Gabriel Esteves (“Porta dos Fundos: Contrato Vitalício”), Débora Guimarães (“Impuros”) e Mariana Pinheiro (“Hoje é Dia de Maria”). A produção executiva é de Tereza Gonzalez (“A Primeira Tentação de Cristo”) e a série também vai contar com direção de Gigi Soares (“Os Homens São de Marte… E é pra Lá que Eu Vou”) e Renata Pinheiro (“Amor, Plástico e Barulho”).

Primeira série de comédia brasileira da Amazon, “Novela” será disponibilizada simultaneamente “em 240 países e territórios em todo o mundo” para os assinantes Prime.

Ainda sem previsão de estreia, a produção se junta aos dramas “Manhãs de Setembro” e “Dom” entre o acervo brasileiro original da plataforma.