Markie Post (1950-2021)

A atriz Markie Post, que estrelou as séries clássicas “Duro na Queda” (The Fall Guy) e “Night Court”, morreu no sábado (8/8) aos 70 anos, após uma batalha de quase quatro anos […]

Divulgação/Warner Bros. Television

A atriz Markie Post, que estrelou as séries clássicas “Duro na Queda” (The Fall Guy) e “Night Court”, morreu no sábado (8/8) aos 70 anos, após uma batalha de quase quatro anos contra um câncer.

Ela começou no entretenimento trabalhando nos bastidores de game shows até ganhar crédito de produtora associada em “Double Dare” de Alex Trebek, em 1976, e aparecer diante das câmeras pela primeira vez em “Card Sharks”, em 1978.

Depois de surgir como modelo em “Card Sharks”, conseguiu ser chamada para mostrar sua beleza em vários episódios seguidos de séries – “CHiPs”, “Barnaby Jones”, “O Incrível Hulk”, “Buck Rogers” e “Casal 20” para citar só as aparições de 1979.

No ano seguinte, entrou no elenco fixo de sua primeira série, “Semi-Tough”, mas não pôde comemorar muito, porque a atração saiu do ar no quinto capítulo, cancelada por baixa audiência.

Seguiram-se a minissérie “The Gangster Chronicles”, sobre a era da Lei Seca, e aparições em “O Barco do Amor”, “Ilha da Fantasia” e “Esquadrão Classe A”, preparando caminho para sua estreia em “Duro na Queda”. Ela entrou na 2ª temporada como a fiadora Terri Michaels, que oferece um trabalho para Colt Severs (o personagem de Lee Majors), e ficou na atração por 65 episódios, de 1982 até 1985.

Acabou não participando da última temporada da atração porque foi escalada como protagonista de uma produção ainda mais popular. Post estrelou as nove temporadas de “Night Court”, de 1985 a 1992, no papel da defensora pública Christine Sullivan. A longevidade da série, que acompanhava julgamentos num plantão de tribunal noturno, foi consequência de uma audiência fenomenal e consagração crítica, que lhe rendeu sete prêmios Emmy.

Após o fim daquela série, ela ainda encaixou mais três temporadas da comédia “Hearts Afire” (1992–1995), ao lado de John Ritter, ficando 13 anos no horário nobre da televisão americana sem interrupções.

Mais recentemente, fez ainda aparições de destaque em “Scrubs” como a mãe de Sarah Chalke, e “30 Rock”, interpretando a si mesma, além de ter integrado os elencos de “O Homem da Casa” (Odd Man Out), “Chicago P.D.” e “The Kids Are Alright”. Durante as gravações desta última série, exibida em 2018 e 2019, ela já estava fazendo quimioterapia.

Post fez poucos filmes, tendo se destacado na comédia “Quem vai Ficar com Mary” no papel da mãe da personagem-título, vivida por Cameron Diaz. Seu último trabalho foi um telefilme natalino, “Surpresa de Amor no Natal”, exibido pelo canal pago Lifetime no fim de 2019.

Seu marido era o roteirista-produtor Michael A. Ross, com quem trabalhou num episódio de “Santa Clarita Diet”, da Netflix, em 2019. Uma das filhas do casal, Kate Armstrong Ross, virou atriz e contracenou com a mãe na série “Rack and Ruin” em 2014.