Divulgação/HBO

Kit Harington confessa que “Game of Thrones” afetou sua saúde mental

O ator inglês Kit Harington, que ficou conhecido como o Jon Snow de “Game of Thrones”, assumiu ter enfrentado problemas de saúde mental durante e após o término da série, exibida entre 2011 e 2019.

Em entrevista ao podcast “The Jess Cagle Show”, o ator de 34 anos confirmou que fez uma pausa na carreira após o fim da série para se recompor.

“Eu passei por algumas dificuldades de saúde mental depois e durante o fim de ‘Game of Thrones’, para ser sincero. E eu acho que isso teve a ver diretamente com a natureza da série e o que venho fazendo há anos. Fiz uma pausa depois de ‘GoT’, pensei: ‘Não quero trabalhar por um ano, quero realmente me concentrar em mim mesmo’. Estou muito feliz por ter feito isso”, ele revelou.

Logo após o final das gravações, o site Page Six descobriu que o ator tinha se internado numa clínica de reabilitação. Um representante confirmou à revista People em 2019 que Harington entrou em tratamento para “trabalhar em alguns problemas pessoais” logo após a série sair do ar.

“O papel e especialmente o nível de fama em que ele foi colocado… era muito para alguém tão jovem e recém-saído da escola de teatro”, disse uma fonte da publicação na época.

Agora, Harington contou que, ao retornar às atividades em 2020, analisou quais projetos gostaria de fazer, mas acabou tendo que adiar os planos de retorno ao trabalho devido ao início da pandemia do novo coronavírus. “Quando eu estava querendo voltar ao trabalho, a pandemia começou e eu pensei: ‘Pelo amor de Deus'”, se divertiu o ator.

Harington será visto a seguir num episódio da 2ª temporada da antologia “Modern Love”, que chega em 13 de agosto no Amazon Prime Video, e como Dane Whitman (o herói Cavaleiro Negro) no filme da Marvel “Os Eternos”, que estreia em 5 de novembro nos cinemas.