Glória Menezes está “quase recuperada” da covid-19

A atriz Glória Menezes, de 86 anos, está “quase recuperada” da covid-19 e perto de receber alta do Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ela foi internada na sexta passada (6/8) junto […]

Divulgação/Globo

A atriz Glória Menezes, de 86 anos, está “quase recuperada” da covid-19 e perto de receber alta do Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Ela foi internada na sexta passada (6/8) junto com o marido Tarcísio Meira, que morreu nesta quinta (12/8) por complicações da doença. Glória teve sintomas mais brandos e não chegou a ser intubada como Tarcísio.

Os dois já tinham tomado a segunda dose da vacina contra o coronavírus. A vacinação ocorreu em março, em Porto Feliz, no interior de São Paulo, onde o casal estava isolado durante a pandemia.

Glória Menezes já recebeu a notícia da morte do marido.

“Ela recebeu a informação com muita, muita, muita, muita tristeza” contou ao jornal O Globo o assistente pessoal da artista, Tadeu Lima, que trabalha com ela há 19 anos.

O assistente informou que “ela estava muito preocupada” com o quadro de saúde de Tarcísio desde que ele precisou ser intubado.

Segundo Mocita Fagundes, mulher de Tarcísio Filho, o casal se contaminou “num descuido”, mas a doença se manifestou de forma mais grave em Tarcísio, que além de ser intubado precisou passar ser submetido a um tratamento com ventilação mecânica invasiva e diálise contínua na UTI.

Durante todo o tratamento, Glória permaneceu internada em apartamento individual, com apoio somente de oxigenação nasal e separada do marido.

Ao lado de Tarcísio, Glória formou o casal mais famoso da História da TV brasileira, estrelando com ele dezenas de novelas por mais de meio século.