Elenco de série derivada de “How I Met Your Mother” é oficializado

A plataforma Hulu oficializou o elenco de “How I Met Your Father”, nova série de comédia da mesma equipe de “How I Met Your Mother”, com um post nas redes sociais. Trazendo […]

Instagram/Hulu

A plataforma Hulu oficializou o elenco de “How I Met Your Father”, nova série de comédia da mesma equipe de “How I Met Your Mother”, com um post nas redes sociais.

Trazendo Hilary Duff (“Younger”) como protagonista, a plataforma de streaming anunciou as participações de Chris Lowell (“Bela Vingança”), Francia Raísa (“Grown-Ish”), Tien Tran (“A Lenda de Candyman”), Suraj Sharma (“As Aventuras de Pi”), Tom Ainsley (“Safe Inside”) e e Brandon Micheal Hall (“Search Party”).

Este elenco formará o grupo de amigos da trama, que vai girar em torno da personagem de Duff, identificada como Sophie.

Assim como Ted Mosby (Josh Radnor) em “How I Met Your Mother”, Sophie vai contar aos filhos como conheceu o pai deles. A explicação de Mosby/Radnor durou 9 temporadas e, ao fim, frustrou todo o público que acompanhou a série. A versão de Duff tem ao menos dez capítulos garantidos em sua 1ª temporada.

Na série, Sophie vai aparecer no futuro, contando aos filhos como em 2021 a ideia de romance era marcada por “aplicativos de encontros e opções ilimitadas”, segundo os produtores, e foi assim que conheceu o pai deles.

A ideia é a mesma que foi rejeitada pela primeira vez pela CBS em 2014, quando os criadores da série original, Craig Thomas e Carter Bays, chegaram a gravar um episódio piloto estrelado por ninguém menos que Greta Gerwig. E que bom para o cinema que o canal tenha rejeitado, porque depois a atriz foi indicada ao Oscar de Melhor Direção por “Lady Bird – A Hora de Voar” e assinou o remake de “Adoráveis Mulheres”.

Mas Thomas e Bays não desistiram do projeto, voltando a tentar novamente em 2016 e 2018. Só que destas vezes não chegaram nem a passar da fase de roteiro. A situação só foi mudar com a guerra dos streamings, quando a busca por conteúdo fez a Hulu demonstrar interesse.

No comunicado do projeto, eles explicaram o projeto parafraseando seu roteiro original de “How I Met Your Mother”. “Crianças, vou contar uma história incrível: é a história de como dois escritores tiveram a sorte de fazer seu programa de TV dos sonhos por nove temporadas e agora passam a tocha para uma nova equipe criativa inspirada com suas próprios histórias para contar, a história de ‘How I Met Your Father'”.

Assumindo apenas o papel de produtores, Thomas e Bays deixaram os roteiros da “continuação espiritual” nas mãos de Isaac Aptaker e Elizabeth Berger, roteiristas do filme “Com Amor, Simon” e criadores da série derivada, “Com Amor, Victor”, que é exibida justamente na plataforma adulta da Disney. Eles também escreveram e produziram a série “This Is Us”, fenômeno dramático da rede americana NBC.

“How I Met Your Father” ainda não tem previsão de estreia.