CBS Studios renova contrato com Alex Kurtzman para mais “Star Trek” e séries exclusivas

O produtor-roteirista Alex Kurtzman, responsável pelas novas séries da franquia “Star Trek”, renovou seu contrato de produção com o CBS Studios para permanecer à frente das atrações e desenvolver novos conteúdos para […]

Divulgação/CBS Studios

O produtor-roteirista Alex Kurtzman, responsável pelas novas séries da franquia “Star Trek”, renovou seu contrato de produção com o CBS Studios para permanecer à frente das atrações e desenvolver novos conteúdos para os canais do conglomerado ViacomCBS, principalmente para a plataforma Paramount+.

Segundo apurou o site Deadline, o negócio teria girado na faixa dos US$ 150 milhões pela exclusividade de Kurtzman, que assim entrou na lista dos principais produtores-roteiristas do mercado de televisão-streaming dos EUA.

O acordo manterá a produtora Secret Hideout de Kurtzman no CBS Studios até 2026.

Além de cinco séries passadas no universo “Star Trek” (duas delas animadas), a empresa criada em 2016 também produziu recentemente a minissérie dramática “The Comey Rule” e vai lançar uma nova série semanal baseada na clássica sci-fi “O Homem que Caiu na Terra” e outra baseada no conto de Stephen King “The New York Times at Special Bargain Rates”. Mas o relacionamento de Kurtzman com a CBS começou antes disso. Ele foi um dos criadores do reboot bem-sucedido de “Hawaii Five-0”.

“Estender nossa valiosa parceria com o brilhante Alex Kurtzman e a Secret Hideout tem sido uma das principais prioridades da CBS e da Paramount+”, disse George Cheeks, presidente e CEO da CBS. “A visão e liderança de Alex sobre a franquia ‘Star Trek’ e sua capacidade de criar séries artísticas e comerciais em todas as plataformas o colocam em uma classe especial de talento criativo”

“Alex e a Secret Hideout têm sido parceiros extraordinários que, por meio de sua produção prolífica de programas de alta qualidade, permitiram que nosso estúdio crescesse exponencialmente”, acrescentou David Stapf, presidente da CBS Studios. “A visão e a amplitude de interesse de Alex são incomparáveis, pois ele e sua equipe reacenderam a franquia ‘Star Trek’ com cinco (e contando) séries brilhantemente exclusivas, enquanto ao mesmo tempo criavam séries de sucesso de longa duração tanto para a rede quanto para espaços premium.”

Além de Kurtzman, o CBS Studios fechou recentemente contrato de exclusividade com o casal Robert e Michelle King, criadores de “The Good Wife”, “The Good Fight” e “Evil”, entre outros programas do estúdio.