Vídeo explora ligação entre “Shang-Chi” e “Homem de Ferro”

A Marvel divulgou um novo vídeo legendado de “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis” com depoimentos do elenco e equipe de produção, que acompanham cenas do filme. O ponto alto é […]

Divulgação/Marvel

A Marvel divulgou um novo vídeo legendado de “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis” com depoimentos do elenco e equipe de produção, que acompanham cenas do filme.

O ponto alto é a forma como Kevin Feige, chefão da Marvel, relaciona a produção ao resto do MCU (sigla em inglês de Universo Cinematográfico da Marvel), enquanto lembra da trama do primeiro filme do Homem de Ferro. Apesar disso, ele evita chamar o pai do herói de Mandarim. A forma como reluta em explicitar esta relação se mostra uma grande oportunidade perdida de marketing, já que os trailers até aqui não conseguiram empolgar. O Youtube registra para “Shang-Chi” o menor número de visualizações dentre todos os vídeos de filmes da Marvel.

A produção é estrelada pelo ator canadense Simu Liu (“Kim’s Convenience”) como o herói do título e o astro de ação Tony Leung (“O Grande Mestre”) como seu pai antagonista, além de Awkwafina (“A Despedida”), Michelle Yeoh (“Star Trek: Discovery”), Fala Chen (“The Undoing”) e Florian Munteanu (“Creed II”).

Além destes, a produção contará com aparições de Wong (Benedict Wong), o assistente de “Doutor Estranho”, e o vilão Abominável, de “O Incrível Hulk” (2008). Não está claro se ele voltará a ser interpretado pelo ator Tim Roth, que por enquanto está confirmado no papel da criatura apenas na vindoura série da Mulher Hulk.

O roteiro foi escrito por Dave Callaham (“Mortal Kombat”), a direção é de Destin Daniel Cretton (“Luta por Justiça”) e a estreia está marcada para 2 de setembro no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.