Vencedor do Festival de Sundance ganha trailer legendado

Vencedor do Festival de Sundance adquirido pela Apple TV+ em negócio milionário, “Coda” será lançado nos cinemas no Brasil. A Diamond Films divulgou o trailer oficial legendado da produção, que também recebeu […]

Divulgação/Apple TV+

Vencedor do Festival de Sundance adquirido pela Apple TV+ em negócio milionário, “Coda” será lançado nos cinemas no Brasil. A Diamond Films divulgou o trailer oficial legendado da produção, que também recebeu um título nacional (bem convencional): “No Ritmo do Coração”.

O título em inglês vem da sigla da organização internacional Children of Deaf Adults, e o nome também é usado no Brasil para se referir às pessoas que são ouvintes e têm pais surdos. Mas Coda ainda é uma expressão musical, correspondente à seção conclusiva de uma composição, e seu uso original reforça duplamente o tema da produção.

O drama acompanha uma jovem musicista (Emilia Jones, de “Locke & Key”) de família surda, que se vê dividida entre perseguir sua paixão pela música e ser a conexão entre seus pais e o mundo auditivo. A prévia mostra claramente o dilema com cenas de partir o coração.

Além de dois troféus de Melhor Filme – do Júri e do Público – , a produção também venceu o prêmio de Melhor Elenco e Melhor Direção no festival realizado em fevereiro passado.

A direção é de Siân Heder, que estreou em Sundance em 2016 com “Tallulah”.

“Coda” foi adquirido pela Apple por um preço considerado bastante elevado para os padrões do festival indie: US$ 25 milhões. E o detalhe é que o negócio foi fechado bem antes da premiação.

Esperava-se que a Apple guardasse o filme para o Oscar, mas a estreia foi marcada já para 13 de agosto em streaming nos EUA.

No Brasil, o rebatizado “No Ritmo do Coração” vai ter lançamento nos cinemas 40 dias depois, em 23 de setembro.