“Velozes e Furiosos 9” volta a liderar bilheterias do Brasil

Depois de duas semanas na liderança, “Viúva Negra” perdeu o 1º lugar nas bilheterias do Brasil. Mas não foi para nenhum lançamento. “Velozes e Furiosos 9” recuperou a vantagem, assumindo a ponta […]

Divulgação/Universal Pictures

Depois de duas semanas na liderança, “Viúva Negra” perdeu o 1º lugar nas bilheterias do Brasil. Mas não foi para nenhum lançamento. “Velozes e Furiosos 9” recuperou a vantagem, assumindo a ponta após um mês em cartaz.

O resultado não tem nenhuma relação com o streaming de “Viúva Negra” na Disney+, mas com decisão do próprio mercado exibidor, que tirou salas de “Viúva Negra” para dar ao lançamento da semana, “Um Lugar Silencioso – Parte II”, a predominância de 85% do circuito.

Como resultado, o filme da Marvel caiu para 3º lugar. Mas mesmo com uma exibição em todos os multiplexes do país, “Um Lugar Silencioso – Parte II” não conseguiu liderar o ranking, ficando em 2º lugar

Todo o público dos cinemas brasileiros caiu, de um modo geral, 16,7% em comparação com o fim de semana anterior.

Ao todo, 804,6 mil pessoas compraram ingressos, gerando uma arrecadação de R$ 15,04 milhões entre quinta e domingo (25/7), segundo dados da consultoria Comscore.

No fim de semana passado, com “Viúva Negra” em mais salas, 966,3 mil pessoas foram aos cinemas em todo o Brasil.

Filme mais assistido deste fim de semana, “Velozes e Furiosos 9” teve 215 mil espectadores, enquanto “Um Lugar Silencioso – Parte 2” levou 188 mil pessoas aos cinemas e “Viúva Negra” ficou logo atrás com 171 mil ingressos vendidos.

Veja abaixo o Top 10 das bilheterias nacionais.