Stargirl: Trailer da 2ª temporada introduz supervilão e super-heroína

A rede americana The CW divulgou o pôster e um novo trailer da 2ª temporada de “Stargirl”. A prévia explora o inconformismo de Courtney (Brec Bassinger) por ver os outros heróis não […]

Divulgação/The CW

A rede americana The CW divulgou o pôster e um novo trailer da 2ª temporada de “Stargirl”. A prévia explora o inconformismo de Courtney (Brec Bassinger) por ver os outros heróis não levarem tão a sério a Sociedade da Justiça, além de introduzir o vilão da temporada e uma nova super-heroína.

Jade (codinome da jovem Jennifer-Lynn Hayden) é filha do Lanterna Verde original (Alan Scott) e da supervilã Espinho (Rose Canton). Introduzida em 1983, ela foi membro fundadora da Corporação Infinito (no original, Infinity Inc.), uma versão teen da Sociedade da Justiça, muito parecida com a formação dos heróis reunidos em “Stargirl”. Também integrou a Sociedade da Justiça adulta, a Liga da Justiça, liderou os Renegados (Outsiders) e foi apagada da existência pelo Dr. Manhattan (ele mesmo, de “Watchmen”)…

Já o Penumbra (Shade), também conhecido como Sombra, é um vilão imortal criado em 1942, integrante da Sociedade da Injustiça e inimigo clássico do Flash que eventualmente se tornou um anti-herói nos quadrinhos, numa revisão dos anos 1990. Como seu próprio nome sugere, o personagem tem o poder de controlar sombras, além de ter adquirido a imortalidade através de magia.

O ator Jonathan Cake (“Desperate Housewives”) interpreta o vilão e a atriz Ysa Penarejo (“Project Mc²”) a heroína.

A 2ª temporada de “Stargirl” estreia em 10 de agosto nos EUA.