Reboot de “Charmed” repete série original com saída de protagonista

O reboot de “Charmed”, que no Brasil é chamado de “Charmed: Nova Geração”, vai repetir a série original em um detalhe inesperado. Uma das três protagonistas vai deixar a atração. Exatamente como […]

Divulgação/The CW

O reboot de “Charmed”, que no Brasil é chamado de “Charmed: Nova Geração”, vai repetir a série original em um detalhe inesperado. Uma das três protagonistas vai deixar a atração.

Exatamente como aconteceu com a personagem de Shannen Doherty em 2001, quem está saindo também é a intérprete da irmã mais velha, Madeleine Mantock (a Macy da série). Outra coincidência: ambas saíram ao final da 3ª temporada, com uma diferença de exatos 20 anos entre uma e outra situação.

Na época de sua saída, Doherty acabou ganhando a fama de ser uma “atriz difícil”. Mas anos depois vieram à tona denúncias de ambiente tóxico e assédio nos bastidores da série produzida por Brad Kern – que foi demitido em 2018 de “NCIS: New Orleans” após três investigações de mal comportamento. E Doherty era um dos alvos.

As histórias de bastidores sobre o que Kern fazia na época de “Charmed” são de arrepiar, desde comentários explícitos na reunião dos roteiristas sobre um ensaio fotográfico de Doherty na Playboy, sugestões para as roteiristas escreverem seus textos peladas, até a forma como se referia ao elenco da atração como “cadelas” e fazia pedidos para ser alertado quando “atrizes quentes” fossem fazer testes para participar de algum episódio.

A razão que levou Mantock a deixar o elenco não foi revelada, mas a atriz deu a entender, em uma declaração oficial, que sua saída é amigável. “Interpretar Macy por três temporadas foi um imenso privilégio. […] Me sinto grata à emissora e ao estúdio por apoiarem a minha decisão de deixar a série. Obrigada aos nossos fãs, que podem esperar o que eu sei que será uma 4ª temporada brilhante”, ela comentou.

No reboot, a personagem de Mantock, Macy, era o “cérebro” do trio de irmãs bruxas, com PhD em genética molecular, além de possuir o poder de telecinese (mover objetos com a mente).

As outras duas protagonistas da série, Melonie Diaz (Mel) e Sarah Jeffery (Maggie), seguirão no elenco na 4ª temporada, ao lado de coadjuvantes como Rupert Evans, Poppy Drayton e Jordan Donica.

Resta saber se os produtores também vão repetir a série original na introdução de uma quarta irmã desconhecida durante o 4º ano da produção. Há 20 anos, esta irmã foi vivida por Rose McGowan.

A despedida de Mantock de “Charmed” vai ao ar na sexta (23/7) nos EUA.

No Brasil, a série é disponibilizada pela plataforma Globoplay.