Rainha Hortência e Magic Paula vão ganhar filme

A dupla lendária Rainha Hortência e Magic Paula, medalhistas olímpicas e campeãs mundiais de basquete pelo Brasil, vão virar filme. A produtora Café Royal foi uma das poucas autorizadas a captar recursos […]

Instagram/Hortência Marcari

A dupla lendária Rainha Hortência e Magic Paula, medalhistas olímpicas e campeãs mundiais de basquete pelo Brasil, vão virar filme.

A produtora Café Royal foi uma das poucas autorizadas a captar recursos pela Ancine neste ano e vai colocar no cinema a história vitoriosa da parceria entre a cestinha e a armadora da Seleção Brasileira entre os anos 1989 e 1996, quando elas conquistaram o ouro nos jogos Pan-Americanos de Cuba em 1991, o título de campeãs mundiais em 1994 e a medalha de prata nas Olimpíadas de Atlanta em 1996.

Elas serão vividas, respectivamente, pelas atrizes Letícia Colin (“Onde Está Meu Coração”) e Camila Márdila (“Que Horas Ela Volta?”), numa produção escrita e dirigida por mulheres, segundo adiantou o jornal Extra. Leticia, que é filha de professores de Educação Física, já jogou basquete durante a adolescência.

A direção está a cargo de Georgia Guerra-Peixe, que estreou na função com o documentário “O Samba que Mora em Mim”, vencedor do In-Edit Barcelona e do Prêmio do Júri da Mostra de São Paulo em 2010.

Ainda sem título conhecido, o longa deve começar a ser filmado ainda neste ano.