“O Esquadrão Suicida” aparece com 100% de aprovação no Rotten Tomatoes

A próxima adaptação da DC Comics nos cinemas é a melhor de todas, segundo a crítica norte-americana. As primeiras críticas de “O Esquadrão Suicida” começaram a ser publicadas nesta quarta-feira (28/7) e […]

Divulgação/Warner

A próxima adaptação da DC Comics nos cinemas é a melhor de todas, segundo a crítica norte-americana. As primeiras críticas de “O Esquadrão Suicida” começaram a ser publicadas nesta quarta-feira (28/7) e o consenso inicial é que o filme é totalmente excelente. Escrito e dirigido por James Gunn (de “Guardiões da Galáxia”), o longa atingiu nada menos que 100% de aprovação no Rotten Tomatoes, a partir das primeiras 47 resenhas compiladas pelo portal.

As notas tendem a cair até o fim do dia, conforme mais resenhas forem computadas, mas não devem ficar abaixo da produção mais bem cotada do DCU, “Mulher-Maravilha”, que teve 93% de críticas positivas.

“Depois do horrendo e execrado ‘Esquadrão Suicida’ de 2016, eu não conseguia imaginar que poderia gostar de – mal suportava a ideia de ter que ver – outro filme chamado ‘Esquadrão Suicida’. Como estou feliz por ter errado”, começa a crítica do jornal Los Angeles Times.

“Que diferença faz um artigo”, apontou a revista The Hollywood Reporter, referindo-se ao “O” na frente do novo “Esquadrão Suicida”. “Não só encontra a vibe divertida que escapou ao seu antecessor, mas também conta uma história que vale a pena seguir…”, acrescentou a crítica.

“A visão distinta e autoconfiante de Gunn, que conseguiu permanecer intocada pela interferência do estúdio, coloca ‘O Esquadrão Suicida’ ao lado do que há de melhor do cinema moderno de quadrinhos”, exaltou o jornal britânico Independent.

“Quando Gunn abordou os ‘Guardiões da Galáxia’, ele transformou absurdo em ouro para a Marvel. Ao dar a ‘O Esquadrão Suicida’ a mesma sensação sacana e uma veia igualmente surreal, ele fez o mesmo pela DC”, comparou a revista Empire.

“Se o cinema está se matando com excesso de super-heróis, pelo menos ‘O Esquadrão Suicida’ sugere que ele pode morrer de rir”, apontou o site IndieWire.

“‘O Esquadrão Suicida’ é desagradável, vergonhoso e astuciosamente divertido”, considerou a revista Variety.

“É assim que se faz”, resumiu o jornal britânico The Times sobre a produção.

O filme estreia no Brasil na próxima semana, em 5 de agosto, um dia antes do lançamento nos EUA.

Aproveite e reveja o trailer legendado abaixo.