Nicolas Cage recebe as críticas mais elogiosas de sua carreira por “Pig”

A atuação de Nicolas Cage no filme “Pig” está sendo uma das mais elogiadas da carreira do ator de 57 anos, que venceu o Oscar em 1996 por “Despedida em Las Vegas”. […]

Divulgação/Neon

A atuação de Nicolas Cage no filme “Pig” está sendo uma das mais elogiadas da carreira do ator de 57 anos, que venceu o Oscar em 1996 por “Despedida em Las Vegas”. No longa americano, ele interpreta um chefe de cozinha que abandona tudo para viver na floresta com um porco de estimação. Até que o porco some e ele parte em busca dos sequestradores.

Aplaudidíssimo pela crítica, o primeiro longa de Michael Sarnoski atingiu 97% de aprovação no site Rotten Tomatoes, que compila as avaliações dos principais críticos da língua inglesa. E com isso também virou o filme de melhor avaliação da carreira do astro, que ultimamente só tem feito filmes baratos ou bizarros.

“O imprevisível Cage entrega um de seus melhores trabalhos em anos”, decretou Richard Roeper, um dos críticos mais famosos dos EUA, no jornal Chicago Sun-Times.

“Cage oferece algo genuinamente especial: uma performance perfeita”, descreveu a crítica do jornal canadense The Globe and Mail

“O personagem que Cage retrata é incoerente, caricato e ridículo, mas seu retrato faz o filme”, apontou a revista New Yorker.

“Um poderoso lembrete de que Cage é uma das estrelas de cinema mais talentosas e cativantes de nosso tempo”, acrescentou o site Pajiba.

“‘Pig’ é inesperadamente comovente e, como vitrine do brilhantismo de Cage, é uma revelação”, concluiu a revista Variety.

O filme já está em cartaz nos EUA, mas ainda não tem previsão de estreia no Brasil. Veja o trailer oficial abaixo.