Divulgação/FX

Mj Rodriguez faz História com indicação ao Emmy: “Me sinto vista”

A estrela da série “Pose” Mj Rodriguez fez história nesta terça-feira (13/7) ao se tornar a primeira artista trans indicada ao Emmy de Melhor Atriz. Ela concorre na categoria de Série de Drama pelo papel da mãe de baile e enfermeira Blanca Rodriguez-Evangelista, destaque da produção do canal pago FX.

Rodriguez celebrou no Instagram, dizendo que se sentia “nas nuvens”. Um vídeo registra o momento do anúncio e a comemoração, mas não um depoimento, porque na hora estava “toda bagunçada”. “Eu realmente não posso acreditar nisso”, resumiu, em comentário ao lado do post.

Procurada pela imprensa americana, ela acrescentou mais detalhes ao que a indicação representava para sua carreira e para a representatividade trans.

“Estou sentindo tantas emoções. Estou me sentindo feliz e realizada. Finalmente me sinto vista”, disse a estrela para o site Deadline. “Sou uma garota do norte de Nova Jersey que tinha sonhos e aspirações, como Whitney Houston, mas nunca pensei que isso pudesse acontecer comigo. Disse a mim mesmo que não importa o que aconteça, vou continuar e nunca parar”.

Ela continuou: “Sou grata que as pessoas podem realmente ver minha existência humana e podem ver o que tenho a oferecer ao mundo através da arte. Amo o que faço e que possa representar cada interseccionalidade de ser uma artista trans que se identifica como mulher e que também é negra e latina. Isso mostra o que a condição humana pode fazer e como é lutar. Uma parte dessa luta foi finalmente vencida por toda uma nova geração, que é de muitas cores e de diferentes estilos de vida. Espero que, através da minha conquista, eles vejam que também podem fazer isso”, completou.

A indicação de Mj Rodriguez é uma das 9 nomeações de “Pose”, que chegou a sua 3ª e última temporada como uma das produções mais reconhecidos pelo Emmy Awards 2021.

“Pose” disputa ainda, entre outras, as categorias de Melhor Série de Drama, Ator (Billy Porter), Direção (Canals) e Roteiro (Ryan Murphy, Brad Falchuk, Steven Canals, Janet Mock e Our Lady J).

A cerimônia da entrega dos troféus acontecerá em 19 de setembro, em Los Angeles, com apresentação do comediante Cedric the Entertainer (da série “The Neighborhood”).