Michelle Yeoh vai estrelar série derivada de “The Witcher”

A atriz Michelle Yeoh, que recentemente se despediu do papel de Philippa Georgiou em “Star Trek: Discovery”, vai estrelar “The Witcher: Blood Origin”, produção da Netflix derivada de “The Witcher”. De acordo […]

Divulgação/Richard Mille

A atriz Michelle Yeoh, que recentemente se despediu do papel de Philippa Georgiou em “Star Trek: Discovery”, vai estrelar “The Witcher: Blood Origin”, produção da Netflix derivada de “The Witcher”.

De acordo com a Netflix, ela interpretará Scían, última sobrevivente da tribo nômade de elfos. “Ninguém se compara com sua habilidade com a lâmina, nem carrega tanto luto no coração. Quando surge a oportunidade de recuperar uma espada sagrada roubada, tirada da sua tribo por meios nefastos, ela se lança em uma busca mortal que mudará o Continente”, diz a descrição oficial da personagem.

Além de Yeoh, a série também contará com Laurence O’Fuarain (“O Limite”), que viverá Fjall, uma figura nascida entre guerreiros que partirá em uma jornada de vingança para se redimir pela morte de um ente querido que o salvou em batalha.

A série será ambientada no mundo élfico, 1200 anos antes dos acontecimentos de “The Witcher”, e contará a história de origem do primeiro Witcher/Bruxo e dos eventos que levaram à crucial “conjunção das esferas”, quando o mundo de monstros, homens e elfos fundiu-se para se converter em um só.

A produção foi desenvolvida por um dos roteiristas de “The Witcher”, Declan de Barra, além da showrunner da série original, Lauren Schmidt, e contará com supervisão de Andrzej Sapkowski, o autor dos livros sobre “The Witcher”, que inspiraram a série.

Ainda não há previsão para a estreia.