Michelle Williams vai estrelar filme do brasileiro Karim Aïnouz

O cineasta brasileiro Karim Aïnouz (“A Vida Invisível”) vai filmar seu primeiro longa falado em inglês. Intitulado “Firebrand”, o filme vai se passar na Inglaterra do começo do século 14 e será […]

Divulgação/IMDb

O cineasta brasileiro Karim Aïnouz (“A Vida Invisível”) vai filmar seu primeiro longa falado em inglês. Intitulado “Firebrand”, o filme vai se passar na Inglaterra do começo do século 14 e será estrelado por Michelle Williams (“Venom”).

A atriz interpretará Katherine Parr (1512-1548), a sexta e última esposa de Henrique VIII.

“Eu não poderia estar mais animado em trazer a história desconhecida de Katherine Parr para as telas, uma mulher ferozmente brilhante por quem me inspiro profundamente e que se tornou quase invisível, ou certamente sub-representada na história inglesa” disse Aïnouz em comunicado sobre o projeto.

“Muito se sabe sobre o reinado tirânico de Henrique VIII e aqueles que pereceram e sofreram em suas mãos, mas meu foco aqui é uma mulher que não só conseguiu sobreviver, mas também prosperar. Trata-se de uma reimaginação de filme de ‘época’, um filme de terror psicológico ambientado na corte de Tudor, uma história de intriga, ação e sobrevivência. Ter Michelle Williams retratando esta mulher notável, uma atriz de talento e paixão incomensuráveis, é um sonho que se tornou realidade. ”

“Firebrand” tem roteiro das irmãs Henrietta e Jessica Ashworth (“Fale com as Abelhas”) e começará a ser filmado no Reino Unido no início de 2022, com produção de Gabrielle Tana (“Philomena”) da Magnolia Mae Films.

As filmagens marcarão uma nova parceria entre o diretor e a diretora de fotografia francesa Hélène Louvart (“Nunca, Raramente, Às Vezes, Sempre”), após os dois trabalharem juntos em “A Vida Invisível” (2019). A equipe também conta com a designer de produção britânica Maria Djurkovic (indicada ao Oscar por “O Jogo da Imitação”) e a figurinista Lisa Duncan (“Small Axe”).

Aïnouz está atualmente no Festival de Cannes, onde acompanhará uma exibição especial fora da competição de seu novo filme, “O Marinheiro das Montanhas”, marcada para a sexta-feira (9/7).