Luciano Szafir grava vídeo para mostrar que está vivo

Luciano Szafir se manifestou neste domingo (11/7) pela primeira vez desde que foi internado com covid, no Rio de Janeiro, no dia 22 de junho. Em um pequeno vídeo postado no Instagram, […]

Instagram/Luciano Szafir

Luciano Szafir se manifestou neste domingo (11/7) pela primeira vez desde que foi internado com covid, no Rio de Janeiro, no dia 22 de junho. Em um pequeno vídeo postado no Instagram, ele disse emocionado: “Oi, gente. Resolvi fazer esse vídeo para mostrar que eu estou vivo e para agradecer.”

O ator de 52 anos apresentou melhora e saiu da ventilação mecânica no sábado. Na ocasião, recebeu a visita da filha Sasha Meneghel, que foi visitá-lo acompanhada do marido, o cantor gospel João Figueiredo.

Nas redes sociais, Figueiredo explicou o atual quadro do sogro: “O Luciano não está mas com Covid. O CTI que ele se encontra não é mais de Covid. Atualmente ele se recupera de uma lesão causada pelo tratamento durante a época que estava com Covid. Enquanto ele estava com Covid, estávamos impedidos de visitá-lo”.

Segundo o último boletim enviado pela assessoria de Szafir, ele segue na UTI recebendo suplementação de oxigênio e não tem previsão de alta.

Szafir cuida, no momento, de uma consequência deixada pela doença. Durante o tratamento contra o coronavírus, o ator sofreu uma complicação no intestino grosso gerada por hematomas, sangramentos que causam acúmulos de sangue em determinado local do organismo. Especialistas ressaltam que todos os pacientes internados em estado grave são medicados com anticoagulantes, o que — em casos raros — pode ocasionar hematomas em quaisquer partes do corpo.

Na quarta-feira (7/7), ele passou por uma cirurgia para retirar um hematoma e segmento do cólon em decorrência dessas complicações. Em entrevista para o jornal O Globo, o médico do hospital Copa Star, João Pantoja, revelou que o ator teve uma embolia pulmonar antes da cirurgia, além de sangramento no abdômen.

É a segunda vez que o ator é infectado com o vírus. Em fevereiro, ele teve sintomas leves, mas desta vez teve uma reação mais agressiva, com febre persistente. Ele optou pela internação após sentir os primeiros sintomas.