Divulgação/Warner Bros.

Ellen Burstyn retomará papel de “O Exorcista” em nova continuação

A Universal Pictures oficializou a produção de novas continuações do clássico de terror “O Exorcista” (1973). Após adquirir os direitos mundiais da franquia por US$ 400 milhões, o estúdio se juntou às produtoras Blumhouse e Morgan Creek para resgatar a franquia.

O projeto está a cargo do cineasta David Gordon Green, que já tem experiência em atualizar franquias de terror. Ele assinou a sequência de “Halloween”, de 2018, que fez tanto sucesso que terá mais duas continuações.

Além de dirigir, Green assina o roteiro em parceria com Peter Sattler (“Marcados pela Guerra”).

Assim como em “Halloween”, o próximo “O Exorcista” será uma continuação direta do primeiro filme, sem considerar as histórias subsequentes exibidas no cinema, e contará até com uma das integrantes do elenco original.

Ellen Burstyn irá reprisar o papel de Chris MacNeil, a mãe da jovem Regan (Linda Blair), que foi possuída por um demônio nos anos 1970.

Por seu desempenho, Burstyn foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, uma das dez nomeações de “O Exorcista” em 1974. Mas ela não participou das sequências de cinema.

No novo longa, a personagem da atriz ajudará o pai de outra criança possuída. O papel principal será desempenhado por Leslie Odom Jr (“Uma Noite em Miami”).

O estúdio aposta que o resgate da franquia fará o mesmo sucesso de “Halloween” e já planeja uma trilogia. O primeiro filme teve sua estreia marcada para o dia 13 de outubro de 2023.

Após a janela cinematográfica, a produção será disponibilizada com exclusividade pela Peackock, plataforma de streaming da NBCUniversal, que também participa do financiamento da produção.

Relembre abaixo o trailer do filme original.