Chucky: Teaser anuncia data de estreia da série do Brinquedo Assassino

O canal pago americano Syfy divulgou o pôster e um teaser de “Chucky”, série baseada na franquia “Brinquedo Assassino”, que mostra rapidamente como o personagem-título encontra suas novas vítimas, além de revelar […]

Divulgação/SyFy

O canal pago americano Syfy divulgou o pôster e um teaser de “Chucky”, série baseada na franquia “Brinquedo Assassino”, que mostra rapidamente como o personagem-título encontra suas novas vítimas, além de revelar a data de estreia da atração.

A versão seriada de “Chucky” foi criada por Don Mancini, criador do personagem. Ele escreveu o roteiro do “Brinquedo Assassino” original em 1988 e desde então explora sem parar a franquia, tendo assinado seis continuações e dirigido três longas do monstro de plástico.

Além de escrever os roteiros e produzir os episódios, Mancini também dirigiu o piloto que foi aprovado – e que vai virar o capítulo inaugural da série.

Ele vai trabalhar na série com David Kirschner, produtor da franquia cinematográfica, e Nick Antosca, criador das séries “Channel Zero” e “The Act”.

Um detalhe que pode ser conferido na prévia é que a série vai manter a dublagem original de Chucky, feita pelo ator Brad Dourif, servindo assim de contraponto ao remake dublado por Mark Hamill (o Luke Skywalker) e exibido em 2019 nos cinemas – por sinal, a primeira e única versão de “Brinquedo Assassino” sem envolvimento de Mancini.

“Chucky” vai estrear na véspera do Halloween, em 12 de outubro nos EUA, mas ainda não tem previsão de exibição no Brasil.