Divulgação/CHAS

Cachorros de Tilda Swinton vencem a Palma Canina do Festival de Cannes

A atriz Tilda Swinton vai levar um prêmio inusitado do Festival de Cannes 2021 para casa. Ela recebeu a Palma Canina em nome de Dora, Rosie e Snowbear, seus três cães da raça springer spaniel.

A Palm Dog é uma premiação independente que destaca todos os anos a melhor atuação canina do festival francês.

Os cães de Swinton “atuaram” junto com sua dona no filme “The Souvenir Part II”, de Joanna Hogg, apresentado na seção paralela Quinzena de Realizadores. O filme é continuação de “The Souvenir”, premiado em 2019 nos festivais de Sundance e Londres.

“Vão ficar muito orgulhosos!”, disse a atriz britânica como “representante” dos cachorros, que ficaram em sua casa na Escócia.

“The Souvenir Part II” não é a primeira incursão dos cachorros da atriz nas artes dramáticas. Eles já protagonizaram até sua própria produção. Em 2018, Swinton dirigiu um vídeo de 6 minutos estrelado pelos astros caninos ao som de uma composição erudita de Handel.

Além deles, o júri da Palm Dog também destacou o trabalho da cadela Sophie em “Red Rocket, de Sean Baker, e do cachorro pastor Panda em “Lamb”, de Valdimar Jóhannsson. Os dois diretores estiveram presentes para receber os prêmios.

Entre os vencedores mais famosos da Palma Canina, vale lembrar de Uggie, o cachorro da raça Jack Russell que roubou o coração do público no filme vencedor do Oscar “O Artista” (2011), e o pitbull de Quentin Tarantino, que aparece em “Era uma vez em… Hollywood” (2019).