A Warner não tem critério definido para escolher a Batgirl do cinema, além do fato de buscar uma mulher com mais de 20 e menos de 30 anos. A situação veio à tona em artigos dos sites americanos Deadline, The Wrap e Variety desta segunda (19/7), que não entraram no mérito da diferença radical entre as candidatas ao papel.
Segundo as publicações, a busca do estúdio pela atriz que estrelará o primeiro filme da heroína tem como favoritas Leslie Grace e Haley Lu Richardson. A primeira é uma atriz negra latina, vista recentemente no musical “Em Um Bairro em Nova York”, enquanto a segunda é uma branca loira que estrelou “A Cinco Passos de Você”. As duas só tem uma coisa em comum: a idade de 26 anos.
Para comprovar a falta de foco, o estúdio também teria testado a latina clara Isabela Merced (“Dora e a Cidade Perdida”), que tem apenas 20 anos, e a morena clara Zoey Deutch (“The Politician”), de 27.
De acordo com as reportagens, a Warner ainda pretende sondar outras atrizes, mas no momento a disputa estaria entre as citadas. Diante disso, os fãs podem esperar uma Batgirl negra, latina, morena ou loira, de 20 a 27 anos.
Isto geralmente significa que o perfil da personagem é genérico, podendo ser interpretado por qualquer atriz dentro da (ampla) faixa etária apresentada, independente da cor. Só não estão buscando asiáticas.
Nos quadrinhos, a personagem é uma das ruivas mais famosas da DC Comics. Das candidatas citadas, Zoe Deutch é a única conhecida por adotar e ficar bem com tintura ruiva nos cabelos.
O filme tem roteiro de Christina Hodson, que escreveu “Aves de Rapina” e também assina o vindouro filme do “Flash”, e direção da dupla Adil El Arbi e Bilall Fallah, responsáveis pelo sucesso de “Bad Boys Para Sempre” (2020).
A escolha quebra uma regra não escrita dos estúdios, que vinham escalando mulheres para dirigir filmes de heroínas dos quadrinhos. A própria Warner fez isso com “Mulher Maravilha” (dirigido por Patty Jenkins) e “Aves de Rapina” (de Cathy Yan).
Por outro lado, a dupla de “Bad Boys” sucede outra opção masculina para a adaptação. Joss Whedon começou a escrever o primeiro roteiro em 2017, mas nunca encontrou o tom e desistiu (antes de se envolver em várias polêmicas por mau comportamento nos bastidores de “Liga da Justiça” e se queimar em Hollywood).
Em março desse ano, a Warner confirmou que, em meio a essas mudanças, continuava a avançar com o filme. A revelação aconteceu durante a apresentação de uma lista de produções em desenvolvimento com conteúdo baseado em propriedades da DC Comics.
“Batgirl”, porém, não deve chegar aos cinemas e sim ser lançado diretamente na HBO Max.
Veja abaixo o post do Deadline com as fotos das atrizes testadas.
The talent expected to test for Batgirl includes Isabella Merced, Zoey Deutch and Leslie Grace
We also have heard Haley Lu Richardson’s name, but she might have bowed out before the test process https://t.co/zJeMnYWZcq
— Deadline Hollywood (@DEADLINE) July 19, 2021