Trailer da 2ª temporada de “Motherland: Fort Salem” capricha nos efeitos visuais

O canal pago americano Freeform divulgou o trailer da 2ª temporada de “Motherland: Fort Salem”, série de fantasia sobre um exército de bruxas. Como mostra a prévia, a série utiliza muitos efeitos […]

Divulgação/Freeform

O canal pago americano Freeform divulgou o trailer da 2ª temporada de “Motherland: Fort Salem”, série de fantasia sobre um exército de bruxas.

Como mostra a prévia, a série utiliza muitos efeitos visuais complexos, que manifestam os poderes da bruxaria militar. Para fazer jus ao orçamento relativamente elevado de seu visual, a trama tem ambição épica, ao apresentar uma mitologia intrincada e até uma nova moralidade, estabelecida pelos rituais arcanos das bruxas, que incluem ampla aceitação da sexualidade.

A atração não é baseada em nenhum livro. Foi criada por Eliot Laurence (que também criou “Claws”) e se passa numa realidade alternativa, onde as bruxas de Salem não foram exterminadas no final do século 17. Elas interromperam sua caçada implacável com uma proposta irrecusável: lutar pela independência dos EUA em troca do fim de sua perseguição.

Séculos depois, elas são consideradas heroínas e representam a força armada mais perigosa do país, responsáveis pela supremacia americana no cenário internacional. Mas essa superioridade é desafiada por bruxas terroristas, que usam seus próprios poderes para matar o maior número possível de civis, numa guerra em que há vilões em cada lado do conflito.

O detalhe é que esse universo detalhado é apenas pano de fundo da história, que acompanha três recrutas do exército de bruxas, desde os treinamentos iniciais até o primeiro combate real, e que logo descobrem que nem tudo que acreditam é real. O trio protagonista é formado pelas carismáticas Taylor Hickson (a Petra de “Deadly Class”), Jessica Sutton (“A Barraca do Beijo”) e a estreante Ashley Nicole Williams.

“Motherland: Fort Salem” encontrou fãs devotados e rapidamente se tornou uma das séries mais mencionadas nas redes sociais no ano passado. Mas muita gente passou a acompanhar o lançamento dos episódios por streaming, na plataforma Hulu, deixando os números da audiência televisiva muito baixos (312 mil telespectadores ao vivo) e longe de seu alcance real. A série só vai continuar porque a Hulu incentivou a renovação, passando a coproduzir os episódios para disponibilizar cada capítulo no dia seguinte à exibição televisiva.

A 2ª temporada estreia no dia 22 de junho na TV americana.

Ainda inédita no Brasil, “Motherland: Fort Salem” deve chegar por aqui em agosto, junto com o lançamento da plataforma Star+ (Star Plus), a “Hulu brasileira”.