A Apple TV+ divulgou um novo trailer da 2ª temporada de “Ted Lasso”, em que Jason Sudeikis (“Família do Bagulho”) usa as comédias românticas de Tom Hanks e Meg Ryan como exemplo motivacional de futebol.
A atração se consagrou na última temporada de premiações com três troféus do Critics Choice, dois WGA Awards (prêmio do Sindicato dos Roteiristas) e o SAG Award (do Sindicato dos Atores) para Sudeikis.
Embora a Apple, assim como outros streamers, não divulgue dados de audiência, “Ted Lasso” é classificado como o programa mais assistido da plataforma nos EUA, Reino Unido, Austrália, Alemanha, México, França e Canadá, entre outros territórios, com a grande maioria dos espectadores acompanhando todos os episódios disponíveis. Segundo a Apple, a série foi responsável por atrair 25% novos assinantes ao serviço após seu lançamento em 14 de agosto do ano passado.
Co-criado, co-escrito e co-produzido por Sudeikis e Bill Lawrence (criador de “Scrubs” e “Cougar Town”), o programa gira em torno do personagem-título, um treinador de futebol americano que é contratado para trabalhar num clube de futebol inglês, apesar de não ter nenhuma experiência no esporte que os moradores dos EUA chamam de soccer.
O mais curioso em relação à “Ted Lasso” é que o personagem e toda sua premissa já existia antes de virar série, tendo sido concebido em 2013 para comerciais do canal pago NBC Sports. A produção da Apple pegou a piada dos comerciais estrelados por Sudeikis e a estendeu para episódios e temporadas completas.
A série retorna em 23 de julho e, graças à consagração, já se encontra renovada para a 3ª temporada.