Divulgação/Adult Swim

Rick and Morty: 5ª temporada terá estreia simultânea no Brasil

O canal pago Warner anunciou que fará a estreia da 5ª temporada de “Rick and Morty” no mesmo dia de seu lançamento nos EUA. O primeiro episódio será exibido em 20 de junho na faixa da meia-noite do canal.

Outro detalhe é que, depois da estreia, a temporada completa será disponibilizada na HBO Max. A plataforma chega ao Brasil nove dias depois, no dia 29 de junho.

A série é uma criação de Dan Harmon (“Community”) e Justin Roiland (“Solar Opposites”), e acompanha o cientista louco Rick e seu neto Morty em aventuras pelo tempo, espaço e outras dimensões, com grande impacto na realidade de sua família – e também na cultura pop. Mega-influente, “Rick and Morty” é responsável pelo boom atual de novos desenhos adultos de temática sci-fi, que incluem “Midnight Gospel”, “Solar Opposites” e vários outros projetos em desenvolvimento.

Para dar noção de como a produção é apreciada, “Rick and Morty” recebeu uma encomenda de mais 70 episódios em 2018, e desde então só 20 foram produzidos, já contando com os 10 da 5ª temporada.

Veja abaixo o trailer dos novos capítulos.