Revival de “iCarly” vai abordar ausência de Jennette McCurdy

A ausência da atriz Jennette McCurdy, que interpretava Sam em “iCarly”, não será ignorada no revival do antigo sucesso do canal pago infantil Nickelodeon. Miranda Cosgrove, intérprete de Carly, contou que o […]

Divulgação/Nickelodeon

A ausência da atriz Jennette McCurdy, que interpretava Sam em “iCarly”, não será ignorada no revival do antigo sucesso do canal pago infantil Nickelodeon. Miranda Cosgrove, intérprete de Carly, contou que o motivo de Sam não aparecer será abordado logo no primeiro episódio da temporada.

“Definitivamente vamos falar sobre a relação com Sam e onde ela está logo no episódio-piloto”, disse a atriz em entrevista à revista Entertainment Weekly.

“E ela também será mencionada durante todo o restante da temporada, então com certeza sua ausência será explicada na série”, continuou.

Na vida real, McCurdy anunciou estar aposentada aos 28 anos de idade. Ela parou de atuar e justificou a decisão em março, dizendo se arrepender de seus papéis anteriores. “Tenho vergonha dos papéis que aceitei no passado. Me arrependo da minha carreira de várias formas”, afirmou a artista, que não filma desde “As Calouras”, em 2018.

Além de Sam, o revival também não mostrará Gibby (Noah Munck). Em compensação, contará com o retorno de Carly (Cosgrove), Spencer (Jerry Trainor) e Freddie (Nathan Kress).

Um dos maiores sucessos do canal pago infantil Nickelodeon, “iCarly” acompanhava uma estudante do ensino médio (Cosgrove) que apresentava um webcast ao lado de seus amigos. Originalmente exibida entre 2007 e 2012, a série fez tanto sucesso que ganhou um spin-off, “Sam & Cat”, que terminou após uma única temporada vitaminada (de 35 episódios), supostamente por brigas de bastidores entre suas protagonistas Jennette McCurdy (a Sam de “iCarly”) e ninguém menos que Ariana Grande (a Cat de “Brilhante Victoria”).

A volta de “iCarly” vai mostrar o que aconteceu com o Carly e seus amigos ao iniciarem a vida adulta, além de suprir as ausências de Sam e Gibby com novas personagens, vividas por Laci Mosley (de “Florida Girls”) e Jaidyn Triplett (“The Affair”). A primeira será colega de quarto e a melhor amiga de Carly, enquanto a segunda vai interpretar a enteada de Freddie, descrita como sarcástica e habilidosa com as redes sociais.

Os novos episódios têm roteiro e produção de Jay Kogen (um veterano de “Os Simpsons”) e Ali Schouten (“Feliz Natal e Tal”), e serão exibidos com exclusividade na plataforma Paramount+ (Paramount Plus). A estreia está marcada para o dia 17 de junho.