Orlando Drummond, o Seu Peru, tem alta após dois meses internado

O ator Orlando Drummond, intérprete do Seu Peru na “Escolinha do Professor Raimundo”, recebeu alta neste sábado (12/6) após passar cerca de dois meses internado para tratar uma infecção urinária. O ator […]

Divulgação/Globo

O ator Orlando Drummond, intérprete do Seu Peru na “Escolinha do Professor Raimundo”, recebeu alta neste sábado (12/6) após passar cerca de dois meses internado para tratar uma infecção urinária.

O ator e dublador de 101 anos deu entrada no Hospital Quinta D’Or, na Zona Norte do Rio de Janeiro, em abril, preocupando amigos e fãs, e passou boa parte do tempo no CTI (Centro de Terapia Intensiva). O quadro de saúde se agravou no início de maio, mas agora, curado da infecção urinária, ele deve seguir em observação em casa.

Orlando Drummond fez parte do elenco original da “Escolinha do Professor Raimundo” e já integrava o esquete num quadro do “Chico Anysio Show”, antes da atração ganhar programa próprio. Em 2019, ao completar 100 anos, recebeu uma homenagem da nova versão do humorístico, revivendo o papel que o consagrou.

Ele também atuou em novelas, como “Caça Talentos” (1996), integrou a equipe do “Zorra Total” entre 1999 e 2013, e fez dublagens que marcaram a infância de várias gerações, como a voz brasileira do Scooby Doo, de Alf, O Eteimoso, do Popeye e do Vingador da “Caverna do Dragão”, entre outros personagens de animações.